Metade da população portuguesa vê mal

Imagem da notícia: Metade da população portuguesa vê mal

Segundo o Programa Nacional para a Saúde da Visão, da Direção-Geral da Saúde, estima-se que em Portugal cerca de metade da população sofra de alterações da visão, desde a diminuição da acuidade visual até à cegueira, cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofra de erros refrativos significativos e cerca de metade das pessoas com cegueira se encontre em idade produtiva.

Neste sentido, o Ministério da Saúde, através de um despacho publicado em Diário da República, constituiu uma comissão, presidida por António Augusto Magalhães, oftalmologista do Centro Hospitalar São João, para elaborar uma Estratégia Nacional para a Saúde da Visão. A comissão tem 60 dias, a partir da data da publicação do despacho, 19 de fevereiro de 2018, para apresentar uma proposta de Estratégia Nacional para a Saúde da Visão à Direção-Geral da Saúde.

Saiba mais aqui.

8 Março 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Cirurgia de catara mostra melhorias significativas

O Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Oftalmologia

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia