CUF Porto participa na Semana Mundial do Glaucoma

Imagem da notícia: CUF Porto participa na Semana Mundial do Glaucoma

O glaucoma continua a ser uma das principais causas de cegueira em Portugal, afetando aproximadamente 150 mil portugueses.

Assinala-se a 12 de março o dia mundial desta doença, conhecida como o “ladrão silencioso da visão”, uma vez que provoca danos progressivos na visão sem qualquer tipo de aviso até às fases mais avançadas.

Trata-se de uma doença crónica, que provoca cegueira, mas que tem tratamento. O prognóstico é tanto melhor quanto mais cedo for diagnosticado o problema. Assim, o rastreio torna-se fundamental para garantir o tratamento adequado dos doentes com glaucoma.

Nas unidades CUF Porto irá realizar-se uma campanha de sensibilização para os perigos desta doença bem como controlo da tensão ocular:

12 de Março | CUF Porto Instituto – Piso 0 das 9:30h | 18h
13 de Março | CUF Porto Hospital – Piso -1 das 9:30h | 18h

9 Março 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia