CUF Porto participa na Semana Mundial do Glaucoma

Imagem da notícia: CUF Porto participa na Semana Mundial do Glaucoma

O glaucoma continua a ser uma das principais causas de cegueira em Portugal, afetando aproximadamente 150 mil portugueses.

Assinala-se a 12 de março o dia mundial desta doença, conhecida como o “ladrão silencioso da visão”, uma vez que provoca danos progressivos na visão sem qualquer tipo de aviso até às fases mais avançadas.

Trata-se de uma doença crónica, que provoca cegueira, mas que tem tratamento. O prognóstico é tanto melhor quanto mais cedo for diagnosticado o problema. Assim, o rastreio torna-se fundamental para garantir o tratamento adequado dos doentes com glaucoma.

Nas unidades CUF Porto irá realizar-se uma campanha de sensibilização para os perigos desta doença bem como controlo da tensão ocular:

12 de Março | CUF Porto Instituto – Piso 0 das 9:30h | 18h
13 de Março | CUF Porto Hospital – Piso -1 das 9:30h | 18h

9 Março 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia

SPO adianta eventos para 2022

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia revela algumas iniciativas já programadas para o novo ano de 2022.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Revista OftalPro 54

A OftalPro 54, edição que destaca na capa Tiago Monteiro, oftalmologista e o responsável pela secção de Córnea e Cirurgia Implanto-Refrativa do Hospital de Braga e também no Hospital CUF Porto, está disponível para consulta online.

Ler mais 6 Janeiro 2022
OftalmologiaRevista