Sobre a Semana Mundial do Glaucoma

Imagem da notícia: Sobre a Semana Mundial do Glaucoma

A Semana Mundial do Glaucoma – World Glaucoma Week, que se assinala entre os dias 11 e 17 de março de 2018, pretende alertar para a prevenção desta doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Como uma grande colaboração entre a Associação Mundial de Glaucoma e a Associação Mundial de Pacientes com Glaucoma, esta série de atividades alerta as pessoas a nível mundial para “controlarem” regularmentea visão (e o nervo ótico), como forma de prevenirem o glaucoma.

O tratamento da doença nutre maior efeito se for diagnosticada precocemente. Mas metade dos doentes nem sempre tem consciência que sofre de glaucoma, pelo que muitas pessoas estão a perder a visão lentamente sem terem essa consciência, o que pode mesmo provocar a cegueira, daí a nomenclatura “ladrão silencioso da visão”.

Saiba mais aqui.

13 Março 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Ler mais 21 Outubro 2021
Oftalmologia

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia