Visão infantil em análise

Imagem da notícia: Visão infantil em análise

A implementação nacional do Programa de Rastreio de Saúde da Visão Infantil foi apresentada no dia 16 de março, no Hospital de São Sebastião, do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira. A sessão foi encerrada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

O Programa de Rastreio de Saúde da Visão Infantil, criado na região de saúde do Norte, foi desenvolvido, inicialmente, em modelo piloto, envolvendo quatro agrupamentos de centros de saúde (ACES) e dois centros hospitalares. Durante o ano de 2017, foi alargado a 12 ACES e seis hospitais. Desde a implementação do programa até à presente data, já foi proporcionado rastreio a mais de 20 mil crianças, tendo-se verificado uma participação global de 68% (13.562) das crianças elegíveis.

Tendo em conta estes dados, os resultados obtidos e o interesse que a decisão representa para as crianças e seus familiares, o Ministério da Saúde entendeu levar a experiência a todas as regiões de saúde do país, sob a coordenação da Direção-Geral da Saúde. Na cerimónia, cada Administração Regional de Saúde (ARS) – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve – tornou público o seu plano de alargamento e de implementação.

Saiba mais aqui.

22 Março 2018
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade