Sociedade Portuguesa de Cirurgia tem novo presidente

Imagem da notícia: Sociedade Portuguesa de Cirurgia tem novo presidente

João Pimentel é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia (SPCIR).

Pimentel é chefe de serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e assumiu recentemente a tomada de posse à presidência da SPCIR para o binénio 2018-2020, sucedendo a Eduardo Barroso no cargo.

É pretendido que a “SPCIR continue a ser uma sociedade científica para todos os cirurgiões”, mantendo padrões de “elevada qualidade” nas vertentes de investigação, formação e sociedade, assume o presidente.

São objetivos a dinamização da Revista Portuguesa de Cirurgia, a acreditação dos “inúmeros eventos científicos anualmente realizados” e o reforço das relações com outras organizações, grupos de estudo nacionais e sociedades científica estrangeiras.

A nova Direção irá pugnar “por participar na elaboração de políticas de saúde que envolvam a Cirurgia Geral”. Na opinião de João Pimentel, a especialidade atingiu “patamares excelentes de qualidade científica e prática”, que se igualam ao que se faz a nível europeu.

Saiba mais aqui.

3 Abril 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade