Alcon apresenta centro de formação e cirurgia ocular

Imagem da notícia: Alcon apresenta centro de formação e cirurgia ocular

A Alcon apresenta o novo centro europeu de formação em saúde e cirurgia ocular – Alcon Experience Center – que formará mais de 1.600 oftalmologistas, optometristas, enfermeiros, estudantes e sociedades científicas em toda a Europa.

“Estamos muito orgulhosos com o que foi alcançado com este novo Alcon Experience Center, o primeiro deste tipo na Europa, que fornece aos profissionais de cuidados oculares uma nova estratégia na formação prática em saúde dos olhos”, afirma Ian Bell, presidente regional da Alcon Europa, Médio Oriente e África.

A apresentação deste novo centro coincidiu com 36º WOC – Congresso Mundial de Oftalmologia, que reuniu em Barcelona mais de 15.000 especialistas oriundos de cerca de 130 países.

“Ainda há uma necessidade importante na cobertura do tratamento de perturbações oculares. Por exemplo, menos de 15% dos doentes com catarata recebe tratamento para corrigir simultaneamente o astigmatismo, quando realiza a sua cirurgia das cataratas, refere o diretor da unidade de oftalmologia do Hospital Cochin, em Paris, e responsável pelos cursos de facoemulsificação no Alcon Experience Center.

“Este centro representa uma colaboração única entre a academia e a indústria, e fornece os recursos necessários para dar formação sobre novas técnicas, auxiliando os profissionais de saúde na busca da excelência na prática diária”, acrescenta.

As instalações integram os mais modernos equipamentos e tecnologias para o treino prático em saúde ocular da Alcon, bem como ferramentas educacionais inovadoras, como simuladores de realidade virtual.

A Alcon, desta forma, oferece aos profissionais da visão de todo o mundo programas de formação através da academia Alcon Experience, que possui mais de 80 centros e wet labs, laboratórios para a prática de cirurgia.

22 Junho 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade