Alcon introduz novo tratamento Lasik para cirurgia refrativa

Imagem da notícia: Alcon introduz novo tratamento Lasik para cirurgia refrativa

Oftalmologistas da Península Ibérica analisam a chegada dos últimos avanços em cirurgia refrativa com o tratamento Lasik guiado pela topografia da Countoura Vision.

O Contoura Vision é um dos mais recentes avanços incorporados pela Alcon no seu portfólio de tratamentos de cirurgia refrativa e consiste num tratamento Lasik guiado por topografia, desenvolvido para permitir que os cirurgiões realizem procedimentos laser mais personalizados em doentes com miopia, ou miopia e astigmatismo, baseado na topografia da córnea de cada olho.

“Esta tecnologia permite-nos personalizar o tratamento da miopia e astigmatismo em função das características individuais e únicas de cada córnea”, realça Tiago Monteiro, responsável do departamento de córnea, catarata e Cirurgia Refrativa do Hospital CUF Porto. Acrescenta ainda que a “principal inovação introduzida pela tecnologia Contoura Vision é a possibilidade de executar um tratamento primário de miopia e astigmatismo guiado por topografia. Esse tratamento permite um perfil de ablação personalizado e adaptado a cada um dos doentes”.

Os resultados de um estudo clínico aprovado pelo FDA demonstraram que o procedimento Lasik guiado por topografia personalizada, Contoura Vision, ofereceu melhorias significativas na acuidade visual e qualidade de visão:

Mais de 30% dos olhos alcançaram melhor acuidade visual sem correção 12 meses após a cirurgia e 92,6% dos olhos conseguiram uma visão 20/20 ou melhor. Especificamente, 64,8% alcançaram uma visão de 20/16 ou superior, e 34,4% foram capazes de ver 20 /12.5 ou melhor, 12 meses após a cirurgia.

Além disso, o procedimento também demonstrou reduções significativas em alguns dos sintomas visuais associados ao tratamento com Lasik, como reflexo, sensibilidade à luz, dificuldade para conduzir à noite e dificuldade em ler.

4 Julho 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado nomeada sub-diretora da FMUC

A médica oftalmologista Maria João Quadrado é a nova sub-diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) para a área de Relações Institucionais, Parcerias e Internacionalização.

Ler mais 17 Setembro 2019
Oftalmologia