Oftalmologia oncológica debatida na Fundação Champalimaud

Imagem da notícia: Oftalmologia oncológica debatida na Fundação Champalimaud

A Fundação Champalimaud acolherá esta semana, em colaboração com a ARVO – Association for Research in Vision and Ophthalmology, uma conferência internacional dedicada à Oncogénese Ocular e à Oncologia.

O evento reunirá cientistas e especialistas de referência de todo o mundo de quinta a sábado, 18 a 21 de julho, no Centro Champalimaud, em Lisboa.

No sentido de promover a investigação na área e a discussão de novos tratamentos, a Fundação Champalimaud e os organizadores internacionais da ARVO trarão a Lisboa, quer grandes especialistas em oftalmologia oncológica, quer em várias especializações de oncologia médica geral, para que possam aprender uns com os outros, apresentar e discutir avanços recentes nestas áreas.

A conferência tem um caráter verdadeiramente inclusivo e global: estarão presentes representantes e associações de doentes a participar ativamente em todas as sessões. A sessão de abertura contará com a apresentação plenária de Bettina Ryll (Melanoma Patient Network Europe).

Foram convidados não só alguns dos melhores investigadores dos Estados Unidos e da Europa, mas médicos e investigadores do Brasil, Índia e China, especialistas em centros que veem grandes números de doentes mesmo no contexto de doenças raras.

Os participantes contarão com três dias de apresentações e sessões interativas de posters, baseadas nas mais recentes atualizações científicas e clínicas sobre como melhorar o diagnósticos e tratamentos.

18 Julho 2018
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação