Mais de 200 guineenses operados pela Fundação Cione

Imagem da notícia: Mais de 200 guineenses operados pela Fundação Cione

Em três expedições anteriores, o projeto “Let your eyes enjoy” da Fundação Cione – Ruta de la Luz regressou “à vista” através de cirurgias, principalmente de cataratas, a 1.600 pessoas e entregou 750 novos óculos a crianças de Cabo Verde.

Com a nova e ampliada iniciativa, agora foram operadas mais 227 pessoas e diagnosticadas outras 560, na Conacri, capital da Guiné.

Tratou-se de uma expedição multidisciplinar integrada por especialistas da visão e profissionais da saúde da Ruta de la Luz que se instalou no Hospital Flamboyants de Conacri. Aí a equipa oftalmológica realizou 227 operações de catarata e forneceu 280 novos óculos, fabricados nas oficinas de solidariedade da Fundação, na Espanha, e 82 conjuntos pré-montados que cobriram os erros de refração mais comuns.

6 Agosto 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade