China restringe videojogos para evitar miopia

Imagem da notícia: China restringe videojogos para evitar miopia

A China vai controlar o número de videojogos disponíveis online para evitar a miopia entre crianças e adolescentes, uma doença muito prevalecente, no país, entre esta geração.

A medida foi anunciada recentemente pelo ministério chinês da educação, a cargo do presidente Xi Jinping.

As autoridades limitarão o número de videojogos na internet e o lançamento de novos produtos no mercado. Outras medidas poderão incluir a restrição do número de horas que as crianças passam a jogar.

A faixa infanta-juvenil chinesa sofre de uma alta taxa de miopia, cada vez mais precoce, alerta Xi Jinping. Este distúrbio ocular tem um impacto negativo significativo na saúde física e mental das crianças e representa um grande problema para o futuro da nação, acrescenta.

13 Setembro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade

Novo Consenso WSPOS 2025 sobre Miopia

As Declarações de Consenso da WSPOS são Declarações sobre tópicos pertinentes à oftalmologia pediátrica e ao estrabismo, elaboradas pelos membros do Bureau Executivo e Científico da WSPOS. Todas as Sociedades Membro e os Países Capitulares da WSPOS concordam com essas declarações.

Ler mais 6 Junho 2025
Atualidade