China restringe videojogos para evitar miopia

Imagem da notícia: China restringe videojogos para evitar miopia

A China vai controlar o número de videojogos disponíveis online para evitar a miopia entre crianças e adolescentes, uma doença muito prevalecente, no país, entre esta geração.

A medida foi anunciada recentemente pelo ministério chinês da educação, a cargo do presidente Xi Jinping.

As autoridades limitarão o número de videojogos na internet e o lançamento de novos produtos no mercado. Outras medidas poderão incluir a restrição do número de horas que as crianças passam a jogar.

A faixa infanta-juvenil chinesa sofre de uma alta taxa de miopia, cada vez mais precoce, alerta Xi Jinping. Este distúrbio ocular tem um impacto negativo significativo na saúde física e mental das crianças e representa um grande problema para o futuro da nação, acrescenta.

13 Setembro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

AIBILI marca presença no EURETINA Special Focus Meeting – AI in Retina

A AIBILI marcou presença no EURETINA Special Focus Meeting – Artificial Intelligence in Retina, um encontro internacional que reuniu especialistas clínicos, investigadores e representantes da indústria para discutir o impacto crescente da inteligência artificial (IA) na área da retina e na prática oftalmológica.

Ler mais 17 Março 2026
Atualidade