China restringe videojogos para evitar miopia

Imagem da notícia: China restringe videojogos para evitar miopia

A China vai controlar o número de videojogos disponíveis online para evitar a miopia entre crianças e adolescentes, uma doença muito prevalecente, no país, entre esta geração.

A medida foi anunciada recentemente pelo ministério chinês da educação, a cargo do presidente Xi Jinping.

As autoridades limitarão o número de videojogos na internet e o lançamento de novos produtos no mercado. Outras medidas poderão incluir a restrição do número de horas que as crianças passam a jogar.

A faixa infanta-juvenil chinesa sofre de uma alta taxa de miopia, cada vez mais precoce, alerta Xi Jinping. Este distúrbio ocular tem um impacto negativo significativo na saúde física e mental das crianças e representa um grande problema para o futuro da nação, acrescenta.

13 Setembro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia