China restringe videojogos para evitar miopia

Imagem da notícia: China restringe videojogos para evitar miopia

A China vai controlar o número de videojogos disponíveis online para evitar a miopia entre crianças e adolescentes, uma doença muito prevalecente, no país, entre esta geração.

A medida foi anunciada recentemente pelo ministério chinês da educação, a cargo do presidente Xi Jinping.

As autoridades limitarão o número de videojogos na internet e o lançamento de novos produtos no mercado. Outras medidas poderão incluir a restrição do número de horas que as crianças passam a jogar.

A faixa infanta-juvenil chinesa sofre de uma alta taxa de miopia, cada vez mais precoce, alerta Xi Jinping. Este distúrbio ocular tem um impacto negativo significativo na saúde física e mental das crianças e representa um grande problema para o futuro da nação, acrescenta.

13 Setembro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade