China restringe videojogos para evitar miopia

Imagem da notícia: China restringe videojogos para evitar miopia

A China vai controlar o número de videojogos disponíveis online para evitar a miopia entre crianças e adolescentes, uma doença muito prevalecente, no país, entre esta geração.

A medida foi anunciada recentemente pelo ministério chinês da educação, a cargo do presidente Xi Jinping.

As autoridades limitarão o número de videojogos na internet e o lançamento de novos produtos no mercado. Outras medidas poderão incluir a restrição do número de horas que as crianças passam a jogar.

A faixa infanta-juvenil chinesa sofre de uma alta taxa de miopia, cada vez mais precoce, alerta Xi Jinping. Este distúrbio ocular tem um impacto negativo significativo na saúde física e mental das crianças e representa um grande problema para o futuro da nação, acrescenta.

13 Setembro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade