Hospital da Luz disponibiliza cirurgias oftalmológicas em 3D

Imagem da notícia: Hospital da Luz disponibiliza cirurgias oftalmológicas em 3D

O Hospital da Luz Setúbal tem disponível, desde o início de setembro, equipamentos de última geração, com tecnologia 3D, para realizar cirurgias oftalmológicas.

Captando imagens em alta definição e a três dimensões, o aparelho Ngenuity 3D Visualization System permite ao cirurgião e à equipa assistente visualizarem num ecrã o interior do globo ocular do doente que está a ser operado, em tempo real, conferindo maior segurança nos procedimentos e uma prestação de cuidados altamente diferenciada.

Imagem concebida com Ngenuity 3D Visualization System

O Hospital da Luz Setúbal é a primeira unidade hospitalar privada do país apetrechada com este tipo de equipamento. Pode ser usado em múltiplas situações, especialmente em cirurgia vitreorretiniana, mas também na cirurgia de catarata, córnea e glaucoma. Os desenvolvimentos técnicos futuros, permitirão alargar a outras patologias a sua utilização.

Esta tecnologia “constitui uma mais-valia para os médicos, mas sobretudo para os nossos doentes”, salienta David Martins, médico oftalmologista do hospital onde é especialista em cirurgia da catarata e cirurgia vitreorretiniana.

Em síntese, podem-se destacar as seguintes vantagens:

  • Aumento digital da imagem, baixos níveis de iluminação e redução do risco de fototoxicidade;
  • Aumento da profundidade do campo de visão permitindo uma visão mais alargada, o que melhora a esteriopsia e as manobras cirúrgicas;
  • Filtros digitais de várias cores para uma melhor visualização das estruturas intraoculares;
  • Facilita a formação e o ensino, exibindo a cirurgia através de uma visualização digitalmente otimizada;
  • Possibilidade de obter fotografia a cada momento da cirurgia;
  • Equipado com editor de vídeo para personalização em 2D ou 3D;
  • O cirurgião mantém uma posição heads-up, menos rígida e mais confortável, importante em cirurgias mais prolongadas.
Cirurgia oftalmológica com Ngenuity 3D Visualization System – Equipa de David Martins

18 Setembro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade

Revista do Ano. Os mais lidos em 2024

Damos as boas-vindas a 2025 com entusiasmo e expectativas renovadas. A OftalPro continua ao seu lado, comprometida em ser a sua principal fonte de conhecimento e inspiração no fascinante universo da oftalmologia.

Ler mais 2 Janeiro 2025
Atualidade

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade