Rastreios no Alentejo detetam problemas visuais a 47 crianças

Imagem da notícia: Rastreios no Alentejo detetam problemas visuais a 47 crianças

A Administração Regional de Saúde do Alentejo implementou o rastreio da saúde da visão infantil, em junho de 2018, no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, tendo já sido efetuado nos concelhos do Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Arraiolos, Mora, Vendas Novas e Montemor-o-Novo.

Durante esta fase rastrearam-se 258 crianças, com uma percentagem de adesão de 52%, tendo sido referenciadas para consulta e acompanhamento na especialidade de oftalmologia 47 crianças.

Este rastreio da visão infantil destina-se a todas as crianças com 2 anos de idade inscritas no ACES Alentejo Central. A participação é gratuita e voluntária.

23 Outubro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Nuno Campos apresenta candidatura à SPO

Com uma lista de médicos oftalmologistas independentes, a candidatura de Nuno Campos a Presidente da SPO assenta em “seis pilares” que visam dotar a Sociedade Científica de “instrumentos adaptados ao presente, mas também torná-la mais ágil e preparada para o nosso próximo futuro''.

Ler mais 28 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Estudo mostra avanços na forma como a diabetes causa perda de visão

Os investigadores da Queen's University Belfast descobriram um processo chave que contribui para a perda de visão e cegueira em pessoas com diabetes. Os resultados podem levar a novos tratamentos que podem ser utilizados antes de ocorrer qualquer perda irreversível da visão.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia

Médicos oftalmologistas querem sensibilizar para as doenças da retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER), com o apoio da Roche, lançaram, a partir de ontem, dia 21 de setembro, e a propósito do Dia Mundial da Retina, um filme de sensibilização nacional para a promoção da saúde ocular e prevenção de casos de cegueira, onde Ana Zanatti é a protagonista. 'Dê um final diferente ao filme da sua vida' é o nome do filme.

Ler mais 22 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia