Rastreios no Alentejo detetam problemas visuais a 47 crianças

Imagem da notícia: Rastreios no Alentejo detetam problemas visuais a 47 crianças

A Administração Regional de Saúde do Alentejo implementou o rastreio da saúde da visão infantil, em junho de 2018, no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, tendo já sido efetuado nos concelhos do Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Arraiolos, Mora, Vendas Novas e Montemor-o-Novo.

Durante esta fase rastrearam-se 258 crianças, com uma percentagem de adesão de 52%, tendo sido referenciadas para consulta e acompanhamento na especialidade de oftalmologia 47 crianças.

Este rastreio da visão infantil destina-se a todas as crianças com 2 anos de idade inscritas no ACES Alentejo Central. A participação é gratuita e voluntária.

23 Outubro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO promove Reunião Conjunta

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Vidago Palace Hotel recebeu a Reunião Conjunta dos Grupos Portugueses de Retina e Vítreo e Patologia Oncológica e Genética Ocular, organizada pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Ler mais 10 Novembro 2025
Atualidade

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade