Rastreios no Alentejo detetam problemas visuais a 47 crianças

Imagem da notícia: Rastreios no Alentejo detetam problemas visuais a 47 crianças

A Administração Regional de Saúde do Alentejo implementou o rastreio da saúde da visão infantil, em junho de 2018, no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, tendo já sido efetuado nos concelhos do Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Arraiolos, Mora, Vendas Novas e Montemor-o-Novo.

Durante esta fase rastrearam-se 258 crianças, com uma percentagem de adesão de 52%, tendo sido referenciadas para consulta e acompanhamento na especialidade de oftalmologia 47 crianças.

Este rastreio da visão infantil destina-se a todas as crianças com 2 anos de idade inscritas no ACES Alentejo Central. A participação é gratuita e voluntária.

23 Outubro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade

Revista do Ano. Os mais lidos em 2024

Damos as boas-vindas a 2025 com entusiasmo e expectativas renovadas. A OftalPro continua ao seu lado, comprometida em ser a sua principal fonte de conhecimento e inspiração no fascinante universo da oftalmologia.

Ler mais 2 Janeiro 2025
Atualidade