Carl Zeiss Meditec adquire IanTech

Imagem da notícia: Carl Zeiss Meditec adquire IanTech

A Car Zeiss Meditec adquire a IanTech para o seu portfólio de soluções em cirurgia oftalmológica, posicionando a empresa como “líder global em inovação global na oftalmologia”.

O anúncio foi dado a 23 de outubro para a aquisição da empresa privada sediada em Reno – Nevada. Esta tem como foco recursos tecnológicos para cirurgia de catarata com micro-intervenções.

A cirurgia de catarata tem dependido da tecnologia de fato há mais de 50 anos. A Zeiss acredita que o mercado precisa de uma nova abordagem neste campo, pelo que aposta nas inovações de tecnologia cirúrgica da IanTech.

“Esperamos que a IanTech complemente o nosso portfólio líder de equipamentos e consumíveis em cirurgia de catarata, permitindo-nos oferecer aos médicos e pacientes um novo padrão de tratamento” – afirma Ludwin Monz, CEO da Carl Zeiss Meditec.

“A tecnologia tem o potencial de simplificar os casos desafiantes, reduzir os riscos para os pacientes e melhorar os resultados, sendo ao mesmo tempo fácil de treinar e de adaptar para os cirurgiões”.

Sabia tudo aqui.

24 Outubro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade