Carl Zeiss Meditec adquire IanTech

Imagem da notícia: Carl Zeiss Meditec adquire IanTech

A Car Zeiss Meditec adquire a IanTech para o seu portfólio de soluções em cirurgia oftalmológica, posicionando a empresa como “líder global em inovação global na oftalmologia”.

O anúncio foi dado a 23 de outubro para a aquisição da empresa privada sediada em Reno – Nevada. Esta tem como foco recursos tecnológicos para cirurgia de catarata com micro-intervenções.

A cirurgia de catarata tem dependido da tecnologia de fato há mais de 50 anos. A Zeiss acredita que o mercado precisa de uma nova abordagem neste campo, pelo que aposta nas inovações de tecnologia cirúrgica da IanTech.

“Esperamos que a IanTech complemente o nosso portfólio líder de equipamentos e consumíveis em cirurgia de catarata, permitindo-nos oferecer aos médicos e pacientes um novo padrão de tratamento” – afirma Ludwin Monz, CEO da Carl Zeiss Meditec.

“A tecnologia tem o potencial de simplificar os casos desafiantes, reduzir os riscos para os pacientes e melhorar os resultados, sendo ao mesmo tempo fácil de treinar e de adaptar para os cirurgiões”.

Sabia tudo aqui.

24 Outubro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade