MSD Portugal lança Prémio de Investigação em Saúde

Imagem da notícia: MSD Portugal lança Prémio de Investigação em Saúde

A MSD Portugal acaba de lançar o seu primeiro Prémio em Investigação Científica, que tem como objetivo reconhecer e apoiar projetos científicos de qualidade a serem implementados em território nacional, contribuindo, desta forma, para a dinamização da investigação em ciências da saúde em Portugal.

As candidaturas à 1ª Edição do Prémio MSD Investigação em Saúde decorrem desde 15 de março até 30 de abril. Todas as equipas de trabalho com atividade num estabelecimento de prestação de cuidados de saúde, de natureza pública ou privada, bem como instituições científicas sem fins lucrativos podem submeter os seus protocolos de investigação para apreciação do júri.

O Prémio MSD Investigação em Saúde distinguirá o melhor protocolo de investigação científica a realizar em 2019, desenhado com o intuito de ter um impacto positivo na saúde, tendo por base, entre outros critérios, a inovação e a relevância do projeto para a população-alvo. A Comissão de Avaliação analisará também o objetivo e metodologia do protocolo e exequibilidade dos mesmos. 

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

21 Março 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade