Oftalmologistas usam tecnologia inovadora no tratamento da córnea

Imagem da notícia: Oftalmologistas usam tecnologia inovadora no tratamento da córnea

No Hospital da Luz Coimbra, os oftalmologistas Joaquim Murta, Andreia Rosa e Maria João Quadrado realizaram um crosslinking corneano com uma tecnologia inovadora (Mosaic – Avedro) que nunca foi usada em Portugal.

Segundo noticia o Notícias de Coimbra, este tratamento visa prevenir a evolução do queratocone, obter melhores resultados visuais, evitando assim a necessidade de transplante da córnea.

Saiba mais aqui.

11 Abril 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

EUNOS reuniu 500 especialistas de neuro-oftalmologia

No Hospital da Luz Coimbra, os oftalmologistas Joaquim Murta, Andreia Rosa e Maria João Quadrado realizaram um crosslinking corneano com uma tecnologia inovadora (Mosaic – Avedro) que nunca foi usada em Portugal. Segundo noticia o Notícias de Coimbra, este tratamento visa prevenir a evolução do queratocone, obter melhores resultados visuais, evitando assim a necessidade de transplante da córnea. […]

Ler mais 21 Junho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

Tem uma profissão de risco para a sua saúde?

Segundo o portal Business Insider, anestesistas e assistentes médicos e cirúrgicos - profissionais que se encontram na área da oftalmologia - estão entre as 27 profissões com mais riscos para a saúde.

Ler mais 19 Junho 2019
Oftalmologia

Israel: retina artificial poderá devolver visão a cegos

Yael Hanein, diretora do Centro de Nanociência, Nanotecnologia e Nanomedicina da Universidade de Tel Aviv, apresentou recentemente os resultados da investigação que levou a cabo nos últimos 10 anos, com o objetivo de criar uma retina artificial para substituir a ação dos fotorrecetores naturais do olho, quando destruídos por degeneração macular relacionada com a idade (DMI).

Ler mais 18 Junho 2019
Oftalmologia