Alcon estreia-se como empresa independente

Imagem da notícia: Alcon estreia-se como empresa independente

A Alcon anunciou esta semana a sua estreia como empresa independente cotada em bolsa e a conclusão da sua separação da Novartis. As ações da empresa começaram a ser negociadas a 9 de abril na SIX Swiss Exchange e New York Stock Exchange (NYSE) sob o símbolo “ALC”.

“Há mais de 70 anos que a Alcon se dedica a ajudar as pessoas a ver de forma brilhante e agora, enquanto empresa independente, estamos a procurar ainda mais oportunidades para promover essa missão”, disse David Endicott, presidente executivo da Alcon. “Estamos preparados para alcançar um crescimento sustentável e criar valor de longo prazo para os acionistas como uma empresa independente. Temos uma longa história de inovações no setor e, como empresa ágil de dispositivos médicos, estamos muito focados em fornecer produtos inovadores que respondam às necessidades dos nossos clientes, pacientes e consumidores”.

O mercado dos cuidados da visão vale aproximadamente $ 23 mil milhões por ano, com um crescimento anual de cerca de 4%. No ano passado, a Alcon registou vendas de $ 7,1 mil milhões, incluindo $ 4,0 mil milhões na área Surgical – com um aumento de 7% em relação ao ano anterior – e $ 3,1 mil milhões em Vision Care – aumento de 3%.

De acordo com os termos da separação, cada acionista da Novartis ou detentor de ADR (American Depositary Receipts) receberá uma ação da Alcon por cada cinco ações ou ADRs da Novartis que detinham no fecho das operações a 1 de abril de 2019, data de registo para distribuição. 

Como empresa independente, a Alcon terá maior foco e flexibilidade na busca da sua própria estratégia de crescimento, guiada pela rápida inovação iterativa. A empresa terá uma identidade de investimento distinta, com uma estrutura de capital mais eficiente que permitirá expandir os mercados, entrar em adjacências promissoras e introduzir novos modelos de negócios. Esses benefícios, combinados com as relações líderes da indústria com clientes da Alcon, posicionam favoravelmente a empresa para alcançar um crescimento sustentável.

A empresa lançou um novo site global que pode ser encontrado aqui.

12 Abril 2019
Lentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas

Oftaldata no 61º Congresso da SPO

A Oftaldata, que iniciou a sua atividade em 2001 com consumíveis para oftalmologia, conta hoje com uma vasta gama de dispositivos médicos e equipamentos de referência no mercado internacional.

Ler mais 16 Abril 2019
Eventos e FormaçãoLentes e equipamentos

J.P. presta assistência técnica em Portugal

A J.P. nasceu em 1994, em Espanha, como empresa dedicada à comercialização e fabrico de equipamentos de optometria e oftalmologia, nomeadamente forópteros, lâmpadas de fenda, projetores de optotipos, autorrefratómetros e frontofocómetros.

Ler mais 29 Março 2019
Lentes e equipamentos