Fernando Silva em entrevista

Imagem da notícia: Fernando Silva em entrevista

Fernando Silva nunca tinha pensado em ser médico oftalmologista até à altura de escolher a especialidade. Uma coisa sabia: queria uma profissão que pudesse aliar a parte médica à área cirúrgica. Entre algumas opções, a oftalmologia pareceu-lhe a escolha acertada. E, hoje, não se arrepende da decisão que tomou há 22 anos.

“Não tenho ligações à área médica na família. O meu pai era taxista e a minha mãe doméstica. Na altura de escolher a especialidade queria uma que juntasse a parte médica e a cirúrgica. Portanto, já não sobravam assim tantas. Achei que a oftalmologia seria interessante, apesar de ter estado indeciso entre esta e otorrino até aos últimos dias. Optei então pela oftalmologia, por ser médico-cirúrgica e por ser apaixonante. E não me arrependo. É, de facto, uma especialidade espetacular”, conta Fernando Silva à OftalPro.

Leia a entrevista na próxima edição da OftalPro.

24 Maio 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas