Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

Imagem da notícia: Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

A Universidade do Mindelo, em Cabo Verde, vai inaugurar no dia 12 de junho um Centro Clínico Experimental de Ortóptica.

A informação foi avançada à Inforpress pela diretora da Escola Superior da Saúde da Uni-Mindelo, Suelly Reis. “Este centro clínico pretende aprimorar a parte prática dos estudantes, sendo que vão ganhar muita experiência na parte clínica, com também na investigação”.

Pensando, por outro lado, na expansão universitária, esta instituição terá uma “forte ligação à comunidade com a prestação de cuidados de saúde, tanto a nível de diagnóstico, tratamento e reabilitação”.

Todo um serviço, segundo a mesma fonte, assegurado com equipamentos de “primeira gama”, que permitirão dar “melhor reposta” quanto a qualidade do atendimento.

Saiba mais aqui.

7 Junho 2019
OftalmologiaÓtica

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 3 Julho 2020
Oftalmologia