Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

Imagem da notícia: Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

A Universidade do Mindelo, em Cabo Verde, vai inaugurar no dia 12 de junho um Centro Clínico Experimental de Ortóptica.

A informação foi avançada à Inforpress pela diretora da Escola Superior da Saúde da Uni-Mindelo, Suelly Reis. “Este centro clínico pretende aprimorar a parte prática dos estudantes, sendo que vão ganhar muita experiência na parte clínica, com também na investigação”.

Pensando, por outro lado, na expansão universitária, esta instituição terá uma “forte ligação à comunidade com a prestação de cuidados de saúde, tanto a nível de diagnóstico, tratamento e reabilitação”.

Todo um serviço, segundo a mesma fonte, assegurado com equipamentos de “primeira gama”, que permitirão dar “melhor reposta” quanto a qualidade do atendimento.

Saiba mais aqui.

7 Junho 2019
OftalmologiaÓtica

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista

Rastreio da ambliopia realizado uma vez aos 3-4 anos é altamente efetivo

Os dados foram revelados num estudo recentemente publicado na revista BMJ Open Ophalmology, que contou com a participação a nível nacional de Sandra Guimarães, coordenadora do Serviço de Oftalmologia do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa. O estudo pode ser lido na revista OftalPro 53.

Ler mais 30 Julho 2021
OftalmologiaRevista