Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

Imagem da notícia: Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

A Universidade do Mindelo, em Cabo Verde, vai inaugurar no dia 12 de junho um Centro Clínico Experimental de Ortóptica.

A informação foi avançada à Inforpress pela diretora da Escola Superior da Saúde da Uni-Mindelo, Suelly Reis. “Este centro clínico pretende aprimorar a parte prática dos estudantes, sendo que vão ganhar muita experiência na parte clínica, com também na investigação”.

Pensando, por outro lado, na expansão universitária, esta instituição terá uma “forte ligação à comunidade com a prestação de cuidados de saúde, tanto a nível de diagnóstico, tratamento e reabilitação”.

Todo um serviço, segundo a mesma fonte, assegurado com equipamentos de “primeira gama”, que permitirão dar “melhor reposta” quanto a qualidade do atendimento.

Saiba mais aqui.

7 Junho 2019
OftalmologiaÓtica

`

Notícias relacionadas

Os computadores prejudicam a visão?

Segundo Fernando Falcão Reis, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), "não há nenhuma doença ocular cuja origem possa ser atribuída aos computadores". A afirmação surge num artigo da sua autoria, publicado na edição de maio da revista Saúde e Bem-Estar.

Ler mais 6 Agosto 2019
Oftalmologia

BTI celebra 20 anos

Durante o mês de julho cumpriram-se duas décadas da fundação da BTI-Biotechnology Institute, altura também em que se consolidou como a empresa na área da biotecnologia (incluindo a oftalmologia) com maior produção científica em Espanha.

Ler mais 5 Agosto 2019
Oftalmologia