“A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Imagem da notícia: “A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Fernando Silva nunca tinha pensado em ser médico oftalmologista até à altura de escolher a especialidade. Uma coisa sabia: queria uma profissão que pudesse aliar a parte médica à área cirúrgica. Entre algumas opções, a oftalmologia pareceu-lhe a escolha acertada. E, hoje, não se arrepende da decisão que tomou há 22 anos.

OftalPro: A oftalmologia era “um sonho de menino”?

Fernando Silva: Não. Não tenho ligações à área médica na família. O meu pai era taxista e a minha mãe doméstica. Na altura de escolher a especialidade queria uma que juntasse a parte médica e a cirúrgica. Portanto, já não sobravam assim tantas. Achei que a oftalmologia seria interessante, apesar de ter estado indeciso entre esta e otorrino até aos últimos dias. Optei então pela oftalmologia, por ser médico-cirúrgica e por ser apaixonante. E não me arrependo. É, de facto, uma especialidade espetacular.

Entrevista completa na OftalPro 45.

12 Junho 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

“Na saúde tudo são vasos comunicantes”

Erica Cardoso, presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Oftalmologia Gama Pinto (IOGP), formado também por Sandra Barrão (diretora clínica), Odete Afonso (enfermeira diretora) e Emílio Fernandes (vogal executivo), falou com a OftalPro sobre alguns dos segredos do sucesso do IOGP.

Ler mais 16 Janeiro 2020
Entrevistas

“Podemos esperar um congresso abrangente e apelativo”

Aldina Reis, presidente da Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR), falou com a OftalPro a propósito do XXI Congresso Nacional de Ortoptistas e VI Congresso Luso-Brasileiro de Ortóptica. O evento terá lugar na Figueira da Foz, no Hotel Eurostars Oasis Plaza, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2020.

Ler mais 9 Dezembro 2019
Entrevistas