“A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Imagem da notícia: “A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Fernando Silva nunca tinha pensado em ser médico oftalmologista até à altura de escolher a especialidade. Uma coisa sabia: queria uma profissão que pudesse aliar a parte médica à área cirúrgica. Entre algumas opções, a oftalmologia pareceu-lhe a escolha acertada. E, hoje, não se arrepende da decisão que tomou há 22 anos.

OftalPro: A oftalmologia era “um sonho de menino”?

Fernando Silva: Não. Não tenho ligações à área médica na família. O meu pai era taxista e a minha mãe doméstica. Na altura de escolher a especialidade queria uma que juntasse a parte médica e a cirúrgica. Portanto, já não sobravam assim tantas. Achei que a oftalmologia seria interessante, apesar de ter estado indeciso entre esta e otorrino até aos últimos dias. Optei então pela oftalmologia, por ser médico-cirúrgica e por ser apaixonante. E não me arrependo. É, de facto, uma especialidade espetacular.

Entrevista completa na OftalPro 45.

12 Junho 2019
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia