EUNOS reuniu 500 especialistas de neuro-oftalmologia

Imagem da notícia: EUNOS reuniu 500 especialistas de neuro-oftalmologia

Terminou na passada quarta-feira o 14º Encontro da Sociedade Europeia de Neuro-Oftalmologia (EUNOS), congresso que decorreu pela primeira vez em Portugal.

Entre os dias 16 e 19 de junho, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebeu cerca de 500 especialistas nacionais e internacionais ligados à neuro-oftalmologia.

No final do evento, falámos com as médicas oftalmologistas Dália Meira, Olinda Faria e Lígia Ribeiro, responsáveis pela organização. Contamos-lhe tudo na próxima edição da OftalPro.

21 Junho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Sofia Travassos fala sobre cansaço visual

Conversar é o melhor Remédio - Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, apresentou a 19 de outubro mais uma sessão. Ao longo de uma hora, a médica oftalmologista Sofia Travassos esteve à conversa a partir de uma pergunta que, de alguma forma, todos já fizemos: os olhos também se cansam?

Ler mais 16 Dezembro 2019
Oftalmologia

Artigo divulgado pela OftalPro sob escrutínio do Polígrafo

Artigo partilhado nas redes sociais apresenta uma nova tecnologia que, através da implantação de uma retina artificial, permite recuperar a visão em casos de degeneração macular relacionada com a idade. Vários utilizadores do Facebook não acreditam e denunciam este conteúdo como falso ou enganador. Será mesmo verdade ou ficção científica? O Polígrafo diz que é real!

Ler mais 11 Dezembro 2019
Oftalmologia