EUNOS reuniu 500 especialistas de neuro-oftalmologia

Imagem da notícia: EUNOS reuniu 500 especialistas de neuro-oftalmologia

Terminou na passada quarta-feira o 14º Encontro da Sociedade Europeia de Neuro-Oftalmologia (EUNOS), congresso que decorreu pela primeira vez em Portugal.

Entre os dias 16 e 19 de junho, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebeu cerca de 500 especialistas nacionais e internacionais ligados à neuro-oftalmologia.

No final do evento, falámos com as médicas oftalmologistas Dália Meira, Olinda Faria e Lígia Ribeiro, responsáveis pela organização. Contamos-lhe tudo na próxima edição da OftalPro.

21 Junho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia