Rui Ivo é o novo presidente do Infarmed

Imagem da notícia: Rui Ivo é o novo presidente do Infarmed

O Governo nomeou recentemente os novos elementos do conselho diretivo do Infarmed, passando o vice-presidente, Rui Ivo, a presidente da autoridade nacional do medicamento.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, além de Rui dos Santos Ivo para presidente, foram ainda nomeados António Manuel Faria Vaz para vice-presidente e Cláudia Belo Ferreira para vogal.

O mandato do anterior conselho diretivo do Infarmed terminou em janeiro, mas a direção manteve-se e funções até agora. Em fevereiro último, o Ministério da Saúde tinha esclarecido que o conselho estava em plenas funções e que tinha ponderado reconduzir os membros do conselho.

Saiba mais aqui.

24 Junho 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia