Oftalmologistas portugueses coordenam curso de cirurgia refrativa em Barcelona

Imagem da notícia: Oftalmologistas portugueses coordenam curso de cirurgia refrativa em Barcelona

Faria Correia e Tiago Monteiro, especialistas em cirurgia de catarata e refrativa da Iberoftal, coordenaram um curso sobre cirurgia refrativa, que teve lugar no Alcon Experience Center em Barcelona, onde passaram a sua experiência a oftalmologistas europeus. 

A Alcon Experience Academy é o resultado do compromisso da Alcon em contribuir para o acervo global de conhecimento e desenvolvimento de ferramentas inovadoras num esforço para erradicar as doenças oculares.

A Alcon dispõe de seis Alcon Experience Centers a nível mundial, para além de 26 centros de formação e 42 wet labs, o que lhe permite oferecer aos profissionais da visão uma educação avançada e alargada, oportunidades de aprendizagem com base na experiência e tecnologia de realidade virtual de última geração para uma experiência de formação imersiva.

Os Alcon Experience Centers encontram-se nos Estados Unidos (Fort Worth, Texas), Espanha (Barcelona), Japão (Tóquio e Osaka), Austrália (Sidney), Colômbia (Bogotá), Brasil (São Paulo) e na China (Pequim).

3 Julho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista

Rastreio da ambliopia realizado uma vez aos 3-4 anos é altamente efetivo

Os dados foram revelados num estudo recentemente publicado na revista BMJ Open Ophalmology, que contou com a participação a nível nacional de Sandra Guimarães, coordenadora do Serviço de Oftalmologia do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa. O estudo pode ser lido na revista OftalPro 53.

Ler mais 30 Julho 2021
OftalmologiaRevista