Oftalmologistas portugueses coordenam curso de cirurgia refrativa em Barcelona

Imagem da notícia: Oftalmologistas portugueses coordenam curso de cirurgia refrativa em Barcelona

Faria Correia e Tiago Monteiro, especialistas em cirurgia de catarata e refrativa da Iberoftal, coordenaram um curso sobre cirurgia refrativa, que teve lugar no Alcon Experience Center em Barcelona, onde passaram a sua experiência a oftalmologistas europeus. 

A Alcon Experience Academy é o resultado do compromisso da Alcon em contribuir para o acervo global de conhecimento e desenvolvimento de ferramentas inovadoras num esforço para erradicar as doenças oculares.

A Alcon dispõe de seis Alcon Experience Centers a nível mundial, para além de 26 centros de formação e 42 wet labs, o que lhe permite oferecer aos profissionais da visão uma educação avançada e alargada, oportunidades de aprendizagem com base na experiência e tecnologia de realidade virtual de última geração para uma experiência de formação imersiva.

Os Alcon Experience Centers encontram-se nos Estados Unidos (Fort Worth, Texas), Espanha (Barcelona), Japão (Tóquio e Osaka), Austrália (Sidney), Colômbia (Bogotá), Brasil (São Paulo) e na China (Pequim).

3 Julho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia