OrCam MyEye, para pessoas com problemas de visão

Imagem da notícia: OrCam MyEye, para pessoas com problemas de visão

De acordo com notícia da RTP, o OrCam MyEye é um pequeno aparelho que se coloca nos óculos e pode ser decisivo para ajudar no quotidiano de pessoas com problemas de visão ou dificuldades de leitura.

O dispositivo está disponível em Portugal desde o início do ano. Entre outras funcionalidades, permite a leitura de textos e documentos, reconhecimento facial ou ajudar em tarefas tão simples como na identificação da cor de uma peça de roupa.

A OrCam surgiu em 2010, quando os engenheiros israelitas responsáveis pela MobilEye – empresa responsável pela criação de câmaras inteligentes para carros autónomos – decidiram aplicar os desenvolvimentos num aparelho de auxílio a invisuais.

Saiba mais aqui.

28 Outubro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

A ABILI - Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, anuncia que organiza esta quinta e sexta-feira em Lisboa a reunião anual da Rede Europeia de Investigação Clínica em Oftalmologia – EVICR.net.

Ler mais 24 Outubro 2019
Oftalmologia

Lenitudes aposta em oftalmologia “de ponta”

A propósito do “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”, que decorreu em julho na Lenitudes - Medical Center & Research, em Santa Maria da Feira, ficámos a conhecer melhor esta unidade de saúde.

Ler mais 23 Outubro 2019
Oftalmologia