OrCam MyEye, para pessoas com problemas de visão

Imagem da notícia: OrCam MyEye, para pessoas com problemas de visão

De acordo com notícia da RTP, o OrCam MyEye é um pequeno aparelho que se coloca nos óculos e pode ser decisivo para ajudar no quotidiano de pessoas com problemas de visão ou dificuldades de leitura.

O dispositivo está disponível em Portugal desde o início do ano. Entre outras funcionalidades, permite a leitura de textos e documentos, reconhecimento facial ou ajudar em tarefas tão simples como na identificação da cor de uma peça de roupa.

A OrCam surgiu em 2010, quando os engenheiros israelitas responsáveis pela MobilEye – empresa responsável pela criação de câmaras inteligentes para carros autónomos – decidiram aplicar os desenvolvimentos num aparelho de auxílio a invisuais.

Saiba mais aqui.

28 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia