OrCam MyEye, para pessoas com problemas de visão

Imagem da notícia: OrCam MyEye, para pessoas com problemas de visão

De acordo com notícia da RTP, o OrCam MyEye é um pequeno aparelho que se coloca nos óculos e pode ser decisivo para ajudar no quotidiano de pessoas com problemas de visão ou dificuldades de leitura.

O dispositivo está disponível em Portugal desde o início do ano. Entre outras funcionalidades, permite a leitura de textos e documentos, reconhecimento facial ou ajudar em tarefas tão simples como na identificação da cor de uma peça de roupa.

A OrCam surgiu em 2010, quando os engenheiros israelitas responsáveis pela MobilEye – empresa responsável pela criação de câmaras inteligentes para carros autónomos – decidiram aplicar os desenvolvimentos num aparelho de auxílio a invisuais.

Saiba mais aqui.

28 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia