Alcon organizou simpósio no 62º Congresso da SPO

Imagem da notícia: Alcon organizou simpósio no 62º Congresso da SPO

Decorreu durante os dias 5 e 7 de dezembro a 62ª edição do Congresso Português de Oftalmologia, no Tivoli Marina Vilamoura Hotel, no Algarve. A Alcon, parceiro habitual da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), marcou a sua presença realizando um simpósio sobre a evolução da cirurgia da catarata.

O Congresso é um espaço privilegiado para a discussão e partilha de conhecimentos entre profissionais da área da oftalmologia. Como empresa dedicada aos cuidados da visão das pessoas, um dos compromissos da Alcon passa por fomentar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre colegas da própria indústria envolvidos na melhoria da visão. Neste sentido, a Alcon desenvolveu o simpósio “Otimização de Resultados na Cirurgia da Catarata”, para dar a conhecer as best practices, inovações, ferramentas e técnicas que facilitam o trabalho dos profissionais nas intervenções cirúrgicas para correção da catarata. 

Moderado por Isabel Prieto, diretora de serviço do Hospital Fernando da Fonseca, EPE, desde o ano 2009, o simpósio da Alcon contou com a presença dos seguintes palestrantes: Maria do Céu Pinto, oftalmologista no Centro Hospitalar e Universitário do Porto, especializada em Cirurgia refrativa e cirurgia da catarata; João Feijão, oftalmologista no Centro Hospitalar e Universitário de LISBOA Central, EPE, especializado em cirurgia da catarata, cirurgia da córnea, e cirurgia da miopia, astigmatismo e hipermetropia; Nuno Gomes, oftalmologista no Hospital de Braga, EPE, especializado nos tratamentos com laser das doenças da retina e cirurgia da catarata; e João Filipe Silva, oftalmologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, especializado em cirurgia da catarata. 

Para Xavier Puig, diretor médico da Alcon, “este encontro foi, uma vez mais, uma excecional oportunidade para partilhar conhecimentos e perspetivas sobre a indústria oftalmológica. Este ano, através do simpósio organizado numa área em que somos líderes –  a cirurgia da catarata –  conseguimos cumprir com a nossa missão: encontrar soluções junto dos nossos colegas de profissão, para melhorar a vida das pessoas através do cuidado da visão”. 

A propósito das palavras de Xavier Puig, a parceria estabelecida entre a Alcon e a SPO nasce, entre outros, deste mesmo compromisso pela criação de novas iniciativas que potenciem a partilha de conhecimento entre profissionais, que facilitem o seu trabalho e contribuam assim para a melhoria da saúde visual dos portugueses.

17 Dezembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia