Tactile Pro, o tablet com ecrã tátil para invisuais

Imagem da notícia: Tactile Pro, o tablet com ecrã tátil para invisuais

O Tactile Pro é um equipamento inovador, intuitivo e de fácil utilização que permite a quem tem deficiência visual aceder às informações a partir da tecnologia.

O tablet, da empresa PCT, é composto por um teclado e ecrã de braille que se liga, via Bluetooth, a outros equipamentos inteligentes. O ecrã tem output multinível com um tempo de resposta de apenas 0,3 segundos. Este será, por exemplo, o tempo que demora a abrir uma página na Internet.

O sistema funciona com Android, estando capacitado para transformar as informações das páginas da Internet em áudio, braille e também braille em imagens.

Este é o primeiro tablet do mundo para invisuais e, por isso, foi galardoado com o Prémio Inovação na CES 2020.

Saiba mais aqui.

15 Janeiro 2020
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Lusíadas oferece “um serviço de aconselhamento e suporte técnico especializado”

Sérgio Ramos falou com a OftalPro sobre as alterações que ocorreram recentemente na empresa que gere: a Lusíadas/Iodel Ibérica. A par da mudança de instalações, para total conforto dos clientes e equipa, afirmou-nos que querem continuar a primar por um serviço de excelência, que “vá ao encontro de todas as expectativas dos clientes e isso obriga-nos a estar sempre atentos às necessidades do mercado”.

Ler mais 14 Outubro 2020
Lentes e equipamentos

HOYA e Hitachi renovam acordo de colaboração técnica

A HOYA Corporation e a Hitachi, Ltd. reportam o encerramento de um novo contrato de cinco anos para a Endoscope Ultrasound Systems, através do qual estreitam e reforçam o seu acordo de colaboração técnica, pelo que a Hitachi continuará a fornecer sistemas de diagnóstico de ultrassons e peças relacionadas com sensores de ecografias usados nos Sistemas de Ecografia Endoscópica (EUS).

Ler mais 21 Julho 2020
AtualidadeLentes e equipamentos