Tactile Pro, o tablet com ecrã tátil para invisuais

Imagem da notícia: Tactile Pro, o tablet com ecrã tátil para invisuais

O Tactile Pro é um equipamento inovador, intuitivo e de fácil utilização que permite a quem tem deficiência visual aceder às informações a partir da tecnologia.

O tablet, da empresa PCT, é composto por um teclado e ecrã de braille que se liga, via Bluetooth, a outros equipamentos inteligentes. O ecrã tem output multinível com um tempo de resposta de apenas 0,3 segundos. Este será, por exemplo, o tempo que demora a abrir uma página na Internet.

O sistema funciona com Android, estando capacitado para transformar as informações das páginas da Internet em áudio, braille e também braille em imagens.

Este é o primeiro tablet do mundo para invisuais e, por isso, foi galardoado com o Prémio Inovação na CES 2020.

Saiba mais aqui.

15 Janeiro 2020
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Um trio de visionários em relação ao controlo da miopia foi galardoado com o prestigiado Prémio da Indústria da British Contact Lens Association (BCLA) pelo trabalho de desenvolvimento, investigação e comercialização da inovadora lente de contacto MiSight® 1 Day da CooperVision.

Ler mais 20 Janeiro 2020
Lentes e equipamentos

Lentes freeform: os benefícios para os usuários

A produção de lentes oftálmicas recorrendo à tecnologia digital freeform não é propriamente uma novidade, já que existe há quase duas décadas. Foi no ano 2000 que surgiram as primeiras lentes progressivas produzidas com esta tecnologia e, em 2009, as primeiras lentes monofocais.

Ler mais 18 Novembro 2019
Lentes e equipamentos