SNS não garante assistência mínima em oftalmologia

Imagem da notícia: SNS não garante assistência mínima em oftalmologia

Apesar de o Governo indicar que no Orçamento do Estado para a Saúde em 2020 (OE2020) estão previstas verbas para reforçar a saúde visual, o Sistema Nacional de Saúde (SNS) vai continuar sem garantir a assistência mínima em cuidados oftalmológicos.

Caso queiram utilizar o SNS para recorrer a esta especialidade, os utentes terão de aguardar uma consulta com o médico de família e a respetiva referenciação para o especialista hospitalar ou recorrer, em alternativa, a um médico privado, uma vez que, segundo o jornal Expresso, “na melhor das hipóteses vai ter acesso à correção visual meio ano depois”.

Saiba mais aqui.

29 Janeiro 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Inquérito da Essilor avalia população sobre vista cansada

O Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, dirigido por Alberto Silva, está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

Ler mais 24 Setembro 2020
Oftalmologia

Oftalmologista alerta para o risco de acidente com álcool-gel

A médica oftalmologista Cláudia Bacalhau afirma que tem assistido neste período pandémico a um aumento de casos de acidentes com o uso de álcool-gel e desinfetantes de mãos de base alcoólica, por contacto acidental com os olhos, principalmente em crianças.

Ler mais 23 Setembro 2020
Oftalmologia

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia