SNS não garante assistência mínima em oftalmologia

Imagem da notícia: SNS não garante assistência mínima em oftalmologia

Apesar de o Governo indicar que no Orçamento do Estado para a Saúde em 2020 (OE2020) estão previstas verbas para reforçar a saúde visual, o Sistema Nacional de Saúde (SNS) vai continuar sem garantir a assistência mínima em cuidados oftalmológicos.

Caso queiram utilizar o SNS para recorrer a esta especialidade, os utentes terão de aguardar uma consulta com o médico de família e a respetiva referenciação para o especialista hospitalar ou recorrer, em alternativa, a um médico privado, uma vez que, segundo o jornal Expresso, “na melhor das hipóteses vai ter acesso à correção visual meio ano depois”.

Saiba mais aqui.

29 Janeiro 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Hoya amplia a gama de potência nas lentes transparentes MiYOSMART

A HOYA anunciou a ampliação da gama de potência nas suas lentes transparentes MiYOSMART para o controlo da progressão da miopia infantil. Esta ampliação permitirá tratar crianças e adolescentes com prescrições de miopia mais elevadas, abrangendo as necessidades da população míope.

Ler mais 20 Janeiro 2025
Oftalmologia