AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

Imagem da notícia: AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, fundada há 30 anos, é uma instituição de referência internacional na investigação clínica e translacional e no desenvolvimento de novas tecnologias de imagem médica, sendo o único Centro de Interface Tecnológico na área da saúde em Portugal. 

A ESEnfC – Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, maior e mais antigo estabelecimento de ensino nesta área do saber em Portugal, cujas origens remontam a 1881, é uma instituição pública de referência nacional e internacional, que se dedica à educação integral de enfermeiros e ao ensino em saúde, à investigação e inovação, à prestação de serviços e à criação e difusão de cultura. 

José Cunha Vaz, presidente da AIBILI, acredita que “a assinatura deste acordo contribui para o desenvolvimento de uma cultura de investigação clínica e excelência nos cuidados de saúde em Portugal”. 

Aida Mendes, presidente da ESEnfC, espera que a assinatura deste acordo “se efetive no desenvolvimento de projetos de investigação, com benefícios para a saúde das populações e aumento do conhecimento em enfermagem e em saúde”. 

Além da participação em projetos de investigação, esta parceria prevê a realização de cursos, workshops e ações de formação focadas em investigação clínica, bem como o reforço da presença internacional através das redes em que ambas as instituições estão envolvidas. 

18 Fevereiro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade