AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

Imagem da notícia: AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, fundada há 30 anos, é uma instituição de referência internacional na investigação clínica e translacional e no desenvolvimento de novas tecnologias de imagem médica, sendo o único Centro de Interface Tecnológico na área da saúde em Portugal. 

A ESEnfC – Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, maior e mais antigo estabelecimento de ensino nesta área do saber em Portugal, cujas origens remontam a 1881, é uma instituição pública de referência nacional e internacional, que se dedica à educação integral de enfermeiros e ao ensino em saúde, à investigação e inovação, à prestação de serviços e à criação e difusão de cultura. 

José Cunha Vaz, presidente da AIBILI, acredita que “a assinatura deste acordo contribui para o desenvolvimento de uma cultura de investigação clínica e excelência nos cuidados de saúde em Portugal”. 

Aida Mendes, presidente da ESEnfC, espera que a assinatura deste acordo “se efetive no desenvolvimento de projetos de investigação, com benefícios para a saúde das populações e aumento do conhecimento em enfermagem e em saúde”. 

Além da participação em projetos de investigação, esta parceria prevê a realização de cursos, workshops e ações de formação focadas em investigação clínica, bem como o reforço da presença internacional através das redes em que ambas as instituições estão envolvidas. 

18 Fevereiro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia