CEiiA cria “capacete inteligente” à prova de vírus

Imagem da notícia: CEiiA cria “capacete inteligente” à prova de vírus

O Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), sediado em Matosinhos, está a desenvolver um capacete para cirurgiões que permite operar em ambientes contaminados por Covid-19.

Segundo o jornal online Eco, trata-se de “um capacete para proteger os cirurgiões quando estão a operar alguém contaminado com Covid-19. Isto implica que seja um capacete leve, que tenha ventilação, informação, realidade aumentada, vídeo, um conjunto de ferramentas com um elevado nível de sofisticação”.

Recorde-se que o CEiiA, num tempo recorde de 45 dias, passou do conceito às primeiras encomendas dos ventiladores Atena, totalmente produzidos em Matosinhos.

11 Junho 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade