CEiiA cria “capacete inteligente” à prova de vírus

Imagem da notícia: CEiiA cria “capacete inteligente” à prova de vírus

O Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), sediado em Matosinhos, está a desenvolver um capacete para cirurgiões que permite operar em ambientes contaminados por Covid-19.

Segundo o jornal online Eco, trata-se de “um capacete para proteger os cirurgiões quando estão a operar alguém contaminado com Covid-19. Isto implica que seja um capacete leve, que tenha ventilação, informação, realidade aumentada, vídeo, um conjunto de ferramentas com um elevado nível de sofisticação”.

Recorde-se que o CEiiA, num tempo recorde de 45 dias, passou do conceito às primeiras encomendas dos ventiladores Atena, totalmente produzidos em Matosinhos.

11 Junho 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade