Vista cansada: Hospital Garcia de Orta com tratamento inovador

Imagem da notícia: Vista cansada: Hospital Garcia de Orta com tratamento inovador

Segundo a revista Sábado, com base num comunicado emitido pela unidade hospitalar, “em apenas algumas horas é alcançada uma boa acuidade visual e a leitura é geralmente possível sem o auxílio de óculos de leitura ou lentes de contacto”.

De acordo com a mesma nota, o Garcia de Orta “é o único hospital público a realizar em Portugal o tratamento inovador Supracor-Lasik, que permite corrigir a presbiopia”, mais conhecida como “vista cansada”.

“É uma condição natural associada ao envelhecimento, a partir dos 40 ou 50 anos, em que o olho apresenta uma capacidade progressivamente diminuída para focar objetivos próximos, ou seja, de ver ao perto”, explicou.

No entanto, já é possível corrigir estes “erros de refração relacionados com a idade”, através do “equipamento laser topo de gama” que o Garcia de Orta adquiriu para o serviço de oftalmologia.

O Supracor-Lasik consiste num tratamento laser com multifocalidade na córnea, que permite aumentar a visão de perto e intermédia. O procedimento é normalmente realizado só no olho não dominante e é rápido, simples, seguro e eficaz.

Saiba mais aqui.

17 Agosto 2020
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia