Vista cansada: Hospital Garcia de Orta com tratamento inovador

Imagem da notícia: Vista cansada: Hospital Garcia de Orta com tratamento inovador

Segundo a revista Sábado, com base num comunicado emitido pela unidade hospitalar, “em apenas algumas horas é alcançada uma boa acuidade visual e a leitura é geralmente possível sem o auxílio de óculos de leitura ou lentes de contacto”.

De acordo com a mesma nota, o Garcia de Orta “é o único hospital público a realizar em Portugal o tratamento inovador Supracor-Lasik, que permite corrigir a presbiopia”, mais conhecida como “vista cansada”.

“É uma condição natural associada ao envelhecimento, a partir dos 40 ou 50 anos, em que o olho apresenta uma capacidade progressivamente diminuída para focar objetivos próximos, ou seja, de ver ao perto”, explicou.

No entanto, já é possível corrigir estes “erros de refração relacionados com a idade”, através do “equipamento laser topo de gama” que o Garcia de Orta adquiriu para o serviço de oftalmologia.

O Supracor-Lasik consiste num tratamento laser com multifocalidade na córnea, que permite aumentar a visão de perto e intermédia. O procedimento é normalmente realizado só no olho não dominante e é rápido, simples, seguro e eficaz.

Saiba mais aqui.

17 Agosto 2020
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia