Vista cansada: Hospital Garcia de Orta com tratamento inovador

Imagem da notícia: Vista cansada: Hospital Garcia de Orta com tratamento inovador

Segundo a revista Sábado, com base num comunicado emitido pela unidade hospitalar, “em apenas algumas horas é alcançada uma boa acuidade visual e a leitura é geralmente possível sem o auxílio de óculos de leitura ou lentes de contacto”.

De acordo com a mesma nota, o Garcia de Orta “é o único hospital público a realizar em Portugal o tratamento inovador Supracor-Lasik, que permite corrigir a presbiopia”, mais conhecida como “vista cansada”.

“É uma condição natural associada ao envelhecimento, a partir dos 40 ou 50 anos, em que o olho apresenta uma capacidade progressivamente diminuída para focar objetivos próximos, ou seja, de ver ao perto”, explicou.

No entanto, já é possível corrigir estes “erros de refração relacionados com a idade”, através do “equipamento laser topo de gama” que o Garcia de Orta adquiriu para o serviço de oftalmologia.

O Supracor-Lasik consiste num tratamento laser com multifocalidade na córnea, que permite aumentar a visão de perto e intermédia. O procedimento é normalmente realizado só no olho não dominante e é rápido, simples, seguro e eficaz.

Saiba mais aqui.

17 Agosto 2020
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade