Reino Unido: oftalmologistas e optometristas unem-se em prol da saúde visual

Imagem da notícia: Reino Unido: oftalmologistas e optometristas unem-se em prol da saúde visual

No Reino Unido, o Royal College of Ophthalmologists e o College of Optometrists desenvolveram uma visão conjunta para que as duas profissões continuem a trabalhar unidas, de forma a apoiar a prestação de cuidados de saúde visual seguros e sustentáveis.

Esta visão estabelece três princípios e recomendações-chave para o desenvolvimento e gestão dos serviços de cuidados visuais, nomeadamente: equilibrar a perda visual devido aos atrasos nas consultas com o risco de contrair Covid-19; tomada de decisão mais eficaz sobre o atendimento ao paciente, sendo feito pelo médico apropriado; e todos os caminhos são sustentados pelos mais altos padrões de qualidade na optometria e na oftalmologia clínica.

É importante salientar que esta visão garante que o setor da visão levará adiante as novas formas de trabalho, desenvolvidas perante as restrições impostas aos serviços durante a pandemia de Covid-19.

Saiba mais aqui.

18 Setembro 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia