Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

Imagem da notícia: Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Uma alternativa transformadora tem sido o uso da telemedicina e das consultas virtuais. As diretrizes mais recentes da American Academy of Ophthalmology recomendam “teleconsultas” para todos os cuidados oftalmológicos de rotina e não urgentes.

Saiba mais aqui.

22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Saúde visual dos portugueses foi agravada com a pandemia

O inquérito “Ver-se Bem” – conduzido pela Direção de Saúde Visual da Essilor Portugal entre setembro e novembro de 2020, envolvendo 833 voluntários que responderam a um questionário sobre a sua saúde visual – incide em diferentes campos, dos impactos do confinamento e da pandemia, à miopia e ao conhecimento sobre os sintomas e correção da presbiopia, ou “vista cansada”.

Ler mais 27 Janeiro 2021
Oftalmologia

SPO aposta na formação científica e educação médica

O presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Rufino Silva, falou aos sócios sobre as principais linhas de ação da instituição que vai dirigir ao longo dos próximos dois anos. Neste artigo destacamos uma delas: a área da formação científica e educação médica.

Ler mais 25 Janeiro 2021
Oftalmologia