Pfizer celebra 65 anos em Portugal

Imagem da notícia: Pfizer celebra 65 anos em Portugal

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e celebra o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

Segundo informação publicada pelo portal Health News, “é graças a companhias como a Pfizer que ter 65 anos é hoje ter ainda muito pela frente. Ao longo das últimas décadas a farmacêutica procurou sempre ir além dos limites da ciência, procurando sempre responder às necessidades médicas não satisfeitas em áreas como a inflamação, os anti-infeciosos, as doenças raras, a oncologia, as vacinas, anti-coagulação e a cessação tabágica”.

Foi em 1956 que nasceu o mais antigo e prestigiado Prémio de Investigação Médica em Portugal – Os Prémios Pfizer – que, ao longo dos anos distinguiram inúmeros investigadores portugueses de renome, como João Lobo Antunes, António Damásio, Alexandre Castro Caldas, Maria Carmo-Fonseca, Miguel Castelo Branco, Miguel Soares, Mónica Bettencourt Dias, Bruno Silva-Santos, Henrique Veiga-Fernandes, Maria Manuel Mota, Céu Figueiredo ou Mariana Gomes de Pinho, entre tantos outros investigadores.

Saiba mais aqui.

25 Setembro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade