Hospital de Aveiro aposta em consultas de oftalmologia não presenciais

Imagem da notícia: Hospital de Aveiro aposta em consultas de oftalmologia não presenciais

No Hospital de Aveiro surgiu um procedimento alternativo às consultas normais de oftalmologia. Estão a realizar-se consultas não presenciais para que os médicos consigam dar resposta a diversos utentes.

A ideia de se efetivar consultas deste género surgiu após a verificação da carência de materiais médicos face à urgência de acompanhar e de analisar alguns dos doentes, nomeadamente aqueles que se examinam há muitos anos no hospital.

Este projeto já teve início no ano passado e, atualmente, está a ser aperfeiçoado, ao mesmo tempo que está a ser elaborado uma apresentação para um artigo científico sobre este tema.

21 Dezembro 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Córnea sintética ajuda cego a voltar a ver

Um homem de 78 anos estava dado como legalmente cego e recuperou a visão, sendo capaz de reconhecer familiares e ver números num quadro. O feito só foi possível devido ao implante da córnea sintética desenvolvida pela CorNeat que pode ser colocado diretamente no olho para substituir córneas danificadas, sem necessidade de tecido humano.

Ler mais 21 Janeiro 2021
Oftalmologia

Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

Fique a conhecer os rostos da nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem. "Aceitamos com motivação o desafio de continuar a relação de proximidade, criada nos anos anteriores, entre internos, jovens especialistas e todos os oftalmologistas portugueses", afirmam.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Oftalmologia