Miodesópsias e LASER YAG

Imagem da notícia: Miodesópsias e LASER YAG

“O LASER YAG, utilizado no tratamento da vitreólise, já existe desde a década de 90. No entanto, durante vários anos a sua utilização foi limitada, bem como o número de publicações sobre o tema. Estudos recentes evidenciaram o impacto negativo de miodesópsias persistentes na qualidade de vida dos doentes, o que veio colocar de novo o foco no tratamento a LASER”.

Mário Ornelas, diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de São Bernardo em Setúbal e que também exerce a sua atividade na Clínica ALM Oftalmolaser em Lisboa, falou com a OftalPro sobre a utilização do LASER YAG no tratamento de opacidades vítreas.

Saiba mais na próxima edição.

22 Dezembro 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Inês Laíns ganha Prémio Margherio 2024

A médica oftalmologista Inês Laíns acaba de receber o Prémio Margherio 2024, entregue na 57ª Reunião Científica da Retina Society, evento que decorreu entre os dias 11 e 15 de setembro em Lisboa.

Ler mais 17 Setembro 2024
Oftalmologia

Projeto inovador da ULS Santa Maria destacado a nível mundial

O projeto pioneiro da Unidade Local de Saúde de Santa Maria (ULSSM) para rastreio de glaucoma através de um programa de inteligência artificial foi eleito para abrir os trabalhos do Congresso Mundial dos Hospitais, que decorrerá em setembro, no Rio de Janeiro.

Ler mais 21 Agosto 2024
Oftalmologia