Miodesópsias e LASER YAG

Imagem da notícia: Miodesópsias e LASER YAG

“O LASER YAG, utilizado no tratamento da vitreólise, já existe desde a década de 90. No entanto, durante vários anos a sua utilização foi limitada, bem como o número de publicações sobre o tema. Estudos recentes evidenciaram o impacto negativo de miodesópsias persistentes na qualidade de vida dos doentes, o que veio colocar de novo o foco no tratamento a LASER”.

Mário Ornelas, diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de São Bernardo em Setúbal e que também exerce a sua atividade na Clínica ALM Oftalmolaser em Lisboa, falou com a OftalPro sobre a utilização do LASER YAG no tratamento de opacidades vítreas.

Saiba mais na próxima edição.

22 Dezembro 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Córnea sintética ajuda cego a voltar a ver

Um homem de 78 anos estava dado como legalmente cego e recuperou a visão, sendo capaz de reconhecer familiares e ver números num quadro. O feito só foi possível devido ao implante da córnea sintética desenvolvida pela CorNeat que pode ser colocado diretamente no olho para substituir córneas danificadas, sem necessidade de tecido humano.

Ler mais 21 Janeiro 2021
Oftalmologia

Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

Fique a conhecer os rostos da nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem. "Aceitamos com motivação o desafio de continuar a relação de proximidade, criada nos anos anteriores, entre internos, jovens especialistas e todos os oftalmologistas portugueses", afirmam.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Oftalmologia