When nothing is normal: Managing in extreme uncertainty

Imagem da notícia: When nothing is normal: Managing in extreme uncertainty

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia partilhou no seu site um artigo sobre a gestão em tempos de incerteza, como é o caso da realidade que vivemos atualmente à conta da pandemia de Covid-19. O artigo é da autoria da McKinsey&Co, companhia de consultoria empresarial.

Em tempos normais, as organizações enfrentam numerosas incertezas com consequências variáveis e os líderes tentam responder a estas mudanças através de processos e estruturas bem estabelecidas. Contudo, nesta crise global sem precedentes os líderes precisam que os modelos operacionais respondam rapidamente ao ambiente em mudança e mantenham as suas organizações capazes de enfrentam os desafios.

A incerteza pode ser medida em magnitude e duração. Utilizando estas duas medidas, a incerteza extrema consequente às alterações económicas e de saúde pública globais da pandemia de Covid-19 acarreta novidades sem precedentes na nossa História. A magnitude da incerteza que as organizações enfrentam nesta crise, torna essencial as que as respostas das organizações sejam flexíveis, ágeis e baseadas em aprendizagem constante.

Saiba mais aqui.

8 Fevereiro 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas