AAO atribui fundos de apoio a oftalmologistas privados
A Academia Americana de Oftalmologia (AAO), a maior associação de médicos oftalmologistas do mundo, com cerca de 32 mil membros, atribuiu dois fundos de investigação a oito médicos oftalmologistas do setor privado.
O Fundo de Oftalmologia Pediátrica da Knights Templar Eye Foundation e o Fundo H. Dunbar Hoskins Jr. têm como objetivo apoiar os médicos oftalmologistas na investigação através da utilização de bases de dados de informação disponibilizadas na IRIS Registry. Trata-se do maior registo de dados clínicos do mundo e o primeiro sobre doenças oculares abrangente, baseado em registos eletrónicos de relatórios de dados de milhões de pacientes.
Os oito médicos oftalmologistas escolhidos – Eric Schneider, Jeffrey J., Tan Akshay Thomas, Elizabeth Atchison, David F. Chang, Sunir Garg, Erich Horn e Ramsudha Narala –, ao beneficiar dos milhões de dados fornecidos pela plataforma, vão poder desenvolver-se profissionalmente, ajudar os pacientes a melhorar e tratar com maior sucesso essas doenças.
10 Fevereiro 2021
Oftalmologia