AAO atribui fundos de apoio a oftalmologistas privados

Imagem da notícia: AAO atribui fundos de apoio a oftalmologistas privados

A Academia Americana de Oftalmologia (AAO), a maior associação de médicos oftalmologistas do mundo, com cerca de 32 mil membros, atribuiu dois fundos de investigação a oito médicos oftalmologistas do setor privado.

O Fundo de Oftalmologia Pediátrica da Knights Templar Eye Foundation e o Fundo H. Dunbar Hoskins Jr. têm como objetivo apoiar os médicos oftalmologistas na investigação através da utilização de bases de dados de informação disponibilizadas na IRIS Registry. Trata-se do maior registo de dados clínicos do mundo e o primeiro sobre doenças oculares abrangente, baseado em registos eletrónicos de relatórios de dados de milhões de pacientes.

Os oito médicos oftalmologistas escolhidos – Eric Schneider, Jeffrey J., Tan Akshay Thomas, Elizabeth Atchison, David F. Chang, Sunir Garg, Erich Horn e Ramsudha Narala –, ao beneficiar dos milhões de dados fornecidos pela plataforma, vão poder desenvolver-se profissionalmente, ajudar os pacientes a melhorar e tratar com maior sucesso essas doenças.

10 Fevereiro 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia