AAO atribui fundos de apoio a oftalmologistas privados

Imagem da notícia: AAO atribui fundos de apoio a oftalmologistas privados

A Academia Americana de Oftalmologia (AAO), a maior associação de médicos oftalmologistas do mundo, com cerca de 32 mil membros, atribuiu dois fundos de investigação a oito médicos oftalmologistas do setor privado.

O Fundo de Oftalmologia Pediátrica da Knights Templar Eye Foundation e o Fundo H. Dunbar Hoskins Jr. têm como objetivo apoiar os médicos oftalmologistas na investigação através da utilização de bases de dados de informação disponibilizadas na IRIS Registry. Trata-se do maior registo de dados clínicos do mundo e o primeiro sobre doenças oculares abrangente, baseado em registos eletrónicos de relatórios de dados de milhões de pacientes.

Os oito médicos oftalmologistas escolhidos – Eric Schneider, Jeffrey J., Tan Akshay Thomas, Elizabeth Atchison, David F. Chang, Sunir Garg, Erich Horn e Ramsudha Narala –, ao beneficiar dos milhões de dados fornecidos pela plataforma, vão poder desenvolver-se profissionalmente, ajudar os pacientes a melhorar e tratar com maior sucesso essas doenças.

10 Fevereiro 2021
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia