MiSight® 1 Day da Coopervision ganha prémio “Best of What’s New Awards”

Imagem da notícia: MiSight® 1 Day da Coopervision ganha prémio “Best of What’s New Awards”

A CooperVision anunciou que as suas inovadoras lentes de contacto diárias MiSight® 1 day foram distinguidas com o prémio “Best of What’s New Award” de 2020 da revista Popular Science na categoria de saúde. Estas lentes de contacto são o elemento diferenciador do programa de controlo de miopia Brilliant Futures™ da CooperVision, e são o primeiro e único produto aprovado pela FDA para retardar a progressão da miopia na prescrição inicial para crianças dos 8 aos 12 anos.

O prémio “Best of What’s New Award” de 2020 da revista Popular Science distinguiu até 100 das mais inovadoras tecnologias do ano passado, classificadas em 10 categorias como saúde, casa, aeroespacial e segurança. Cada produto ou tecnologia deve representar um avanço significativo na sua respetiva categoria. Entre os vencedores dos prémios anteriores encontra-se o primeiro desfibrilhador portátil (1997), a viagem da New Horizons da NASA a Plutão (2015), a primeira terapia genética aprovada pela FDA (2017) e a tecnologia 5G (2019).

“Dois em cada cinco norte-americanos têm miopia, uma doença que prejudica a visão ao longe e aumenta o risco de doenças que ameaçam o sistema visual numa fase mais avançada da vida”, explicou Jerry Warner, vice-presidente executivo das Funções Comerciais Global e América da CooperVision. “A introdução das lentes de contacto diárias MiSight® 1 day nos EUA significa que, pela primeira vez, as crianças com idade adequada têm acesso a uma solução aprovada que as pode ajudar a reduzir a gravidade da progressão da miopia e a desfrutar do seu futuro brilhante. É uma enorme honra que a revista Popular Science tenha reconhecido a relevância desta tecnologia”.

“Os prémios ‘The Best of What’s New Awards’ salientam as maiores proezas de engenho humano”, diz Corinne Iozzio, chefe de redação da Popular Science. “Mesmo num ano como 2020, a inovação ajudou-nos a imaginar um futuro mais seguro, mais inteligente e mais agradável do que pensávamos ser possível”.

12 Fevereiro 2021
Lentes e Equipamentos

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

OptoSLT nano: o primeiro dispositivo NS SLT no mercado

Comercializado pela Visional, o OptoSLT nano possui uma fonte de laser de estado sólido bombeada por diodo que oferece maior compacidade e eficiência do que a fonte de laser de estado sólido bombeada por lâmpada flash usada nos dispositivos SLT clássicos atualmente disponíveis no mercado.  

Ler mais 6 Novembro 2023
Lentes e Equipamentos

Trend Manager, mais do que um radar de tendências

O radar de tendências, explica a organização, destina-se a fornecer à ótica uma base abrangente para identificar tendências relevantes numa fase inicial e trabalhar para um futuro de sucesso de uma forma direcionada.

Ler mais 30 Outubro 2023
Lentes e Equipamentos

MiYOSMART estende investigação à Europa

A HOYA está a realizar um estudo observacional de três anos no Reino Unido, com o objectivo de estender o alcance dos benefícios MiYOSMART para crianças europeias com miopia. Os resultados intercalares do estudo foram apresentados na conferência Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) 2023 entre 23 e 27 de abril, em Nova Orleães.

Ler mais 24 Outubro 2023
Lentes e Equipamentos