AAPOS discute oftalmologia pediátrica

Imagem da notícia: AAPOS discute oftalmologia pediátrica

Vão ser apresentados durante três dias, em formato virtual, 39 artigos, 228 posters e realizados 25 workshops, conteúdo científico que pode ser visto e revisto depois da conferência ter terminado, até 15 de julho nas redes sociais da AAPOS.

Além do estrabismo, ambliopia e a função binocular, o pormenorizado programa aborda temas como a catarata e segmento anterior, córnea e doenças externas, o glaucoma, a neuro-oftalmologia e órbita, a gestão e intervenção refrativa, retina e vítreo e a uveíte.

A participação no encontro anual da AAPOS é possível através de inscrição, com o custo aproximado de 275€ para membros da associação e 380€ para não membros, inscrições essas que terminam hoje.

A Associação Americana para a Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (AAPOS) foi formada em 1974 e tem mais de 1900 membros. Todos os anos, a AAPOS realiza uma reunião científica com uma participação média de mais de 1000 profissionais, incluindo aproximadamente 800 médicos.

5 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Optiforum “sopra” 33 velas

Gerida por António Borges e Sónia Velosa, a Optiforum comemora 33 anos de história em 2024. Criada desde 1991, a Optiforum é uma empresa que fornece produtos e serviços de contactologia para óticas, clínicas e hospitais.

Ler mais 8 Novembro 2024
Atualidade

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia