Ortoptistas com curso de Eletrofisiologia Clínica online

Imagem da notícia: Ortoptistas com curso de Eletrofisiologia Clínica online

A ação promovida pelo Centro Hospitalar de Setúbal, em parceria com o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto (IOGP) tem como destinatários os Ortoptistas e alunos da Licenciatura de Ortóptica e ciências da visão, e visa adquirir/aprofundar conhecimentos sobre a seleção, execução e interpretação dos diferentes exames eletrofisiológicos em contexto clínico.

A formação, que será online, nas plataformas Microsoft TEAMS e MOODLE, terá cinco módulos de abordagem com os seguintes temas: a introdução à electrofisiologia, exame electro-retinograma (ERG), electro-oculograma (EOG), potenciais visuais evocados (PEV) e a avaliação.

Joana Tavares Ferreira, médica oftalmologista, no Centro Universitário de Lisboa Norte, e Luís Fernando Gaspar Salgueiro, ortoptista e Coordenador da Equipa de Ortoptistas e Responsável pelos Exames de Electrofisiologia no Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, vão ser os formadores responsáveis.

As inscrições são online e decorrem até dia 9 de abril. Os formandos terão direito à certificação se cumprirem o horário de formação e tiverem aproveitamento superior a 74% na avaliação final.

Para saber mais sobre o curso e o programa consulte aqui.

6 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade