Ortoptistas com curso de Eletrofisiologia Clínica online

Imagem da notícia: Ortoptistas com curso de Eletrofisiologia Clínica online

A ação promovida pelo Centro Hospitalar de Setúbal, em parceria com o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto (IOGP) tem como destinatários os Ortoptistas e alunos da Licenciatura de Ortóptica e ciências da visão, e visa adquirir/aprofundar conhecimentos sobre a seleção, execução e interpretação dos diferentes exames eletrofisiológicos em contexto clínico.

A formação, que será online, nas plataformas Microsoft TEAMS e MOODLE, terá cinco módulos de abordagem com os seguintes temas: a introdução à electrofisiologia, exame electro-retinograma (ERG), electro-oculograma (EOG), potenciais visuais evocados (PEV) e a avaliação.

Joana Tavares Ferreira, médica oftalmologista, no Centro Universitário de Lisboa Norte, e Luís Fernando Gaspar Salgueiro, ortoptista e Coordenador da Equipa de Ortoptistas e Responsável pelos Exames de Electrofisiologia no Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, vão ser os formadores responsáveis.

As inscrições são online e decorrem até dia 9 de abril. Os formandos terão direito à certificação se cumprirem o horário de formação e tiverem aproveitamento superior a 74% na avaliação final.

Para saber mais sobre o curso e o programa consulte aqui.

6 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas