Lasik: nova tecnologia pode melhorar diagnóstico e tratamento

Imagem da notícia: Lasik: nova tecnologia pode melhorar diagnóstico e tratamento

A cirurgia ocular LASIK é uma das cirurgias mais populares nos Estados Unidos. Kirill Larin, professor de engenharia biomédica da Universidade de Houston, está a criar uma nova tecnologia para medir a elasticidade da córnea. O novo método utiliza um estímulo de pressão de ar altamente localizado.

“Vamos desenvolver um novo método de imagem e avaliação das propriedades elásticas da córnea que poderá ser potencialmente utilizado para o diagnóstico clínico de rotina de diferentes doenças e tratamentos da córnea”, disse Larin.

No artigo publicado pela “Cullen College of Engineering”, Kirill Larin pretende fornecer uma medida de elasticidade corneana, um componente chave da acuidade visual. Segundo o mesmo artigo, os cirurgiões oculares não têm atualmente um método fiável para realizar uma medição quantitativa da elasticidade da córnea em pacientes antes do procedimento cirúrgico.

Utilizando a OCT, o professor pretende reconstruir as propriedades biomecânicas volumétricas da córnea.

7 Abril 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril) que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia