SPO: inquérito dá início à revisão dos estatutos

Imagem da notícia: SPO: inquérito dá início à revisão dos estatutos

Arrancou a primeira fase do processo de revisão dos estatutos da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) que datam de 1939.

O anúncio por parte da SPO indica que o processo implica um total de três fases. A primeira contempla o preenchimento de um inquérito online, no qual a SPO pretende fazer um “levantamento da opinião maciça” dos associados relativamente aos “pontos críticos de atualização” dos estatutos.

Da auscultação aos sócios segue-se a segunda fase onde vai ser elaborada uma proposta dos estatutos, para a qual serão criados “fóruns de discussão alargados”. A SPO indica que a “versão encontrada, será enviada antecipadamente a todos os sócios e será submetida a aprovação na Assembleia Geral de 24 de abril.

A participação no processo de revisão dos estatutos da SPO pode ser feito através do preenchimento do inquérito até dia 23 de abril.

19 Abril 2021
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade