Webinar: “Crianças e Tecnologia – O olhar do oftalmologista e pedopsiquiatra”

Imagem da notícia: Webinar: “Crianças e Tecnologia – O olhar do oftalmologista e pedopsiquiatra”

Acontece esta terça-feira, 27 de abril, pelas 21h30, o webinar, gratuito, “Crianças e Tecnologia – O olhar do oftalmologista e pedopsiquiatra”. O webinar vai acontecer em direto, no YouTube, e conta com a presença da doutora Rita Gama, doutora Ana Barata e com Fernando Trabuco e Filipe Quita Pereira da Vision Care Advisers da Essilor Portugal.

Nesta sessão vai abordar-se o impacto que as novas tecnologias têm sobre as crianças: o impacto dos dispositivos digitais nas crianças, no desenvolvimento do sistema visual e no desenvolvimento futuro.

As especialistas em Oftalmologia e Pedopsiquiatria vão explicar quais as principais consequências que o uso excessivo de ecrãs tem na saúde visual e mental das crianças.

Para poder assistir basta aceder a este link: https://olhar360.pt/…/criancas-e-tecnologia-o-olhar…/

27 Abril 2021
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

SPO promove curso avançado sobre oculoplástica, órbita e vias lacrimais

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai realizar o Curso de Formação Avançada em Oculoplástica, Órbita e Vias Lacrimais, no próximo dia 20 de junho, no Teatro Anatómico, na Faculdade de Medicina de Lisboa, uma iniciativa dedicada à atualização científica e ao aprofundamento técnico nesta área da oftalmologia.

Ler mais 13 Abril 2026
Eventos e Formação

Nova tecnologia na luta contra a miopia infantil

Cerca de 20 oftalmologistas e ortoptistas marcaram presença na Ordem dos Médicos, no Porto, para assistirem à palestra “Como estamos a controlar a progressão da miopia em 2025 – e que lugar tem a RLRL?”.

Ler mais 26 Março 2026
Eventos e Formação