Crosslinking: Tratamento deve ser prioritário

Imagem da notícia: Crosslinking: Tratamento deve ser prioritário

Investigadores do Royal College of Ophthalmologists (Reino Unido) apresentaram, na última semana, os resultados de um estudo de impacto do atraso nos tratamentos de queratocone por crosslinking provocados pelo COVID-19.

De acordo com o grupo de investigadores, o atraso no tratamento destes pacientes levou à progressão do problema e a uma perda relevante da função visual.

O estudo, que avaliou o impacto em pacientes com queratocone em progressão, contou com a participação de 46 doentes que viram os seus tratamentos adiados devido à pandemia.

Em média, o atraso foi de cerca de três meses. Nesse curto período os pacientes pioraram significativamente os índices queratométricos e perderam quase uma linha de acuidade visual.

Ainda de acordo com o estudo, 70% teve aumento dos critérios de progressão, sendo que 39% sofreu um aumento de queratometria acima de 1.5 dioptrias.

Em conclusão, os investigadores recomendam que o tratamento por crosslinking seja considerado uma intervenção prioritária.

28 Abril 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 26 Setembro 2023
Atualidade

APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da "Caminhada das Pontes". A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

Ler mais 19 Setembro 2023
Atualidade

HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

Ler mais 13 Setembro 2023
Atualidade