Prémio para inovação em saúde 2021 com 12 projetos finalistas

Imagem da notícia: Prémio para inovação em saúde 2021 com 12 projetos finalistas

Os finalistas escolhidos para a edição 2021 dos BI Award for Innovation in Healthcare. Incluem projetos na área dos cuidados de saúde, como a “medicina personalizada, telemedicina, triagem, referenciação de doentes e sistemas de informação”

A publicação eletrónica News Farma, revela que os projetos apresentados “poderão ser implementados de forma transversal, em diferentes contextos dos serviços de saúde, como é o caso dos Cuidados de Saúde Primários, Cuidados Domiciliários, Hospitais e Medicina do Trabalho”.

Parte dos projetos finalistas respondem a pelo menos “três pilares estratégicos, sendo a obtenção de resultados em saúde e os sistemas de informação de saúde, os temas ou áreas que as equipas mais tocaram na procura de soluções inovadoras”.

A Ordem dos Médicos (OM) é uma das entidades que fazem parte do Comité de Avaliação deste evento. Para Miguel Guimarães “o expressivo número de candidaturas que recebemos demostram que temos profissionais de saúde muito empenhados e motivados para procurar soluções inovadoras que melhorem a vida dos nossos doentes, precisando apenas que lhes sejam dadas condições para as ideias ganharem vida”.

“Numa altura em que o acesso aos cuidados de saúde tem sido tão dificultado, é crítico que aproveitemos a energia destes projetos para modernizar o que fazemos, mas sem nunca perder de vista valores que nos definem, como a equidade, a solidariedade e o humanismo”, salienta o bastonário da OM.

O hackathon decorre a partir de hoje (21) até ao próximo domingo (23), em formato online.

As equipas presentes vão ter o apoio dos “mentores selecionados para esta iniciativa, para discutirem mais em detalhe o seu projeto e prepararem a apresentação do mesmo ao painel de júri”.

Os projetos vencedores vão ser conhecidos no evento final, que se vai realizar a 28 de maio, na Ordem dos Médicos, em Lisboa.

21 Maio 2021
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade