OM: Congresso Nacional focado na Ciência e na pandemia

Imagem da notícia: OM: Congresso Nacional focado na Ciência e na pandemia

O evento, que decorre de 31 de maio a 3 de junho, vai juntar médicos, cientistas, personalidades de outros setores e da sociedade civil para debater o “impacto que a pandemia tem tido em Portugal e no mundo”, de forma a “antecipar e a preparar os desafios”.

A Ordem dos Médicos (OM) indica que o Congresso realiza-se em “formato híbrido”, e que pode ser assistido de forma presencial e pela internet, em função dos “constrangimentos ainda existentes”.

Miguel Guimarães, assinala que “nunca o papel da saúde, da medicina e da ciência foi tão reconhecido na sociedade”, referindo que a OM quer “continuar a estar do lado da solução e vamos fazer deste encontro um palco de debate com oradores de grande qualidade que nos ajudarão a encontrar as melhores respostas”, destaca o bastonário da Ordem dos Médicos.

O também presidente do Congresso, assegura que a Ordem está a “organizar, pela primeira vez, um congresso de caráter mais científico, com os colégios das várias especialidades a promoverem momentos específicos para discutirem o estado da arte das suas áreas, o que será essencial para a atualização dos médicos, e também para preparar o país em termos de políticas de saúde”.

Para Miguel Guimarães, “colocar a liderança clínica no centro da mudança é a melhor homenagem que podemos fazer à qualidade, solidariedade e humanismo dos nossos médicos, evidenciada com a pandemia”.

Do programa deste evento constam nomes como Henrique de Gouveia e Melo, coordenador da Task Force, o presidente da Aliança Global para as Vacinas, Durão Barroso, e a diretora do Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças, Andrea Ammon.

Em debate vão estar temas como a “Pandemia”, o “Ppel dos Médicos na pandemia”, “Economia e Gestão em Saúde”, a “COVID-19 na Europa”, com as suas “Variantes e capacidade de testagem” e os “Desafios do processo global de vacinação”.

O evento irá decorrer na Antiga Igreja do Convento São Francisco, com os restantes participantes a assistir em direto através de uma plataforma digital, na qual se inscrevem previamente.

21 Maio 2021
AtualidadeEventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia