I3O apresenta o novo HUVITZ HOCT-1/1F

Imagem da notícia: I3O apresenta o novo HUVITZ HOCT-1/1F

Disponível no mercado português desde abril, o novo Huvitz HOCT-1/1F é um equipamento extremamente completo que inclui OCT-3D, retinografia, angiografia, topografia corneal e biometria. Destaca-se acima de tudo pela sua multiplicidade de funções e a relação preço-qualidade extremamente competitiva.

O HOCT-1F da Huvitz não se limita ao diagnóstico de patologia anterior e posterior, como é capaz de extrair toda a informação necessária para a cirurgia de catarata. É extremamente fácil de operar, uma vez que inclui sistemas de centramento e captura automáticos, com capacidade de detetar e compensar micro movimentos do paciente para obter imagens de muito alta resolução. Para além disso, este novo equipamento, permite ainda a facilidade de operação com o equipamento e um software com imensas potencialidades e capacidades de diagnóstico e acompanhamento dos pacientes ao longo do tempo. “É importante referir que o HOCT-1F também se distingue dos demais por ser modular, por exemplo, pode-se adquirir um OCT 3D sem qualquer outra função e adicionar as outras funcionalidades de fundus, angiografia, topografia e/ou biometria mais tarde, sem qualquer problema. Essa possibilidade poucos equipamentos a têm. É uma característica verdadeiramente diferenciadora e que facilita também na aquisição do equipamento”, afirmam os responsáveis.

O novo equipamento HOCT-1F permite um funcionamento adaptável ao exame a realizar. Exemplificando, no caso de um exame OCT 3D numa área de 6x6mm de retina, é capaz de realizar cerca de 95000 varrimentos laser em menos de 1,4 segundos, permitindo uma resolução extremamente alta das imagens obtidas num tempo de exame muito curto. A retinografia, por sua vez, faz uso de uma câmara de alta resolução para obter imagens de fundo ocular com altíssima qualidade e uma amplitude de observação de 45º. A diversidade de exames que pode realizar torna praticamente impossível descrever o funcionamento de cada um deles.

Já a nível de vantagens para quem possa vir a adquirir este equipamento, os responsáveis da I3O referem a “diferenciação e aumento na capacidade de diagnóstico”, uma vez que “num só equipamento é possível obter imagens de auxílio ao diagnóstico de imensas patologias e complicações de polo anterior e polo posterior, assim como realizar topografia corneal de dupla face (anterior e posterior), paquimetria corneal e biometria para um cálculo preciso de lentes intraoculares, adaptação de lentes de contacto especiais, cirurgia de córnea, entre muitos outros”.

Saiba mais aqui.

25 Maio 2021
AtualidadeLentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade