BrightFocus: inscrições abertas para bolsas de pesquisa em “degeneração macular”

Imagem da notícia: BrightFocus: inscrições abertas para bolsas de pesquisa em “degeneração macular”

A BrightFocus Foundation, anunciou na passada terça-feira (1) a abertura de propostas para “projetos apoiados por meio de seu programa de pesquisa de degeneração macular”. O prazo das inscrições neste programa decorre até 29 de julho de 2021, para projetos com início em 2022.

As bolsas cobrem uma “ampla gama de tópicos iniciados pelo investigador para melhor compreender, tratar e prevenir a degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas da cegueira”. Com uma “forte ênfase em cientistas em início de carreira e suas novas ideias”, a BrightFocus oferece três níveis de bolsas:

A Bolsa de pós-doutoramento (valor máximo do prêmio 200 mil dólares, 2 anos). A nova Bolsa para Investigador (valor máximo do prêmio 450 mil dólares, até 3 anos) e a Bolsa para Pesquisa Inovadora (valor máximo do prêmio 600 mil anos, até 3 anos).

O financiamento da BrightFocus “abriu novos caminhos de descoberta, incluindo avanços que levaram a vários prêmios Nobel”.

“Nós encorajamos cientistas de todo o mundo a nos trazer suas idéias ousadas e de alto impacto, o ‘e ​​se’ da ciência que pode um dia ajudar a salvar a visão”, argumenta Diane Bovenkamp, vice-presidente de Assuntos Científicos da BrightFocus.

Para obter mais informações sobre as “bolsas de degeneração macular BrightFocus”, assim como dados sobre as inscrições, pode consultar o portal da instituição.

4 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas