Basic Cataract Course decorre nos dias 2 e 3 de julho

Imagem da notícia: Basic Cataract Course decorre nos dias 2 e 3 de julho

Nos próximos dias 2 e 3 de julho, vai decorrer no Centro de Formação, Investigação e Inovação, do Hospital da Luz, em Lisboa, o curso Basic Cataract Course.

O curso é destinado a Internos da Especialidade do 1º e 2º ano e tem como objetivos os seguintes pontos:

No final do curso cada formando deve ser capaz de…

  • Realizar técnicas efetivas de fórceps para manipulação otimizada dos tecidos durante a rexis;
  • Alcançar maior compreensão das forças apropriadas para o vetor para a rexis;
  • Realizar movimentos bimanuais eficazes para corte de faco;
  • Otimizar a fluídica da faco sonda durante cada etapa da cirurgia de catarata;
  • Realizar uma escultura eficiente para a técnica de dividir e conquistar;
  • Realizar movimentos bimanuais dinâmicos necessários para o craqueamento do núcleo;
  • Realizar a aspiração segura do córtex durante a irrigação e aspiração coaxial e bimanual;
  • Realizar um implante correto de LIO.

Neste Curso são treinados separadamente os diferentes estágios da cirurgia da catarata. Seguindo as tarefas abstratas de manipulação de instrumentos, os participantes treinam os primeiros passos em capsulorrexis e em segmentação, assim como de remoção de lente em ambiente cirúrgico simulado. O curso é acreditado por European Accreditation Council for Continuing Medical Education (EACCME®) com 9 European CME credits (ECMEC®s).

Para obter mais informações sobre o curso, o programa e a inscrição aceda aqui.

25 Junho 2021
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

SPO e SPR organizam Uveitis Boot Camp

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) vão realizar, no próximo dia 30 de maio, o Uveitis Boot Camp – Curso Intensivo de Imunossupressão. O evento decorre na sede da SPO, em Lisboa das 11h às 17h.

Ler mais 19 Maio 2025
Eventos e Formação

Dia Mundial do Oftalmologista

A data visa homenagear os profissionais da saúde ocular e reforçar a importância dos cuidados preventivos com a visão. Em Portugal, profissionais e entidades oficiais relembram um apelo à população: “não adie a visita ao oftalmologista”.

Ler mais 7 Maio 2025
Atualidade