Hospital da Bonecada acontece no outono

Imagem da notícia: Hospital da Bonecada acontece no outono

Criado em 2001, a 20ª. Edição deste hospital-modelo tem como objetivo erradicar a “síndrome da bata branca” nas crianças.

Segundo publicação da APOR, o tema deste ano é “A Criança e a Saúde Mental”, com parte dos lucros do evento a reverter para a Associação Dom Maior.

As crianças levam os seus bonecos ao hospital para que eles lá sejam tratados, em várias salas, dinamizadas por estudantes de diversos cursos da área da saúde.

O evento vai contar com a participação de alunos da Licenciatura em Ortóptica/Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão, com o evento principal a realizar-se entre 27 de outubro e 7 de novembro de 2021, na Praça Central do Centro Comercial Colombo em Lisboa.

O artigo completo pode ser consultado na página da APOR.

1 Julho 2021
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade