Hospital da Bonecada acontece no outono

Imagem da notícia: Hospital da Bonecada acontece no outono

Criado em 2001, a 20ª. Edição deste hospital-modelo tem como objetivo erradicar a “síndrome da bata branca” nas crianças.

Segundo publicação da APOR, o tema deste ano é “A Criança e a Saúde Mental”, com parte dos lucros do evento a reverter para a Associação Dom Maior.

As crianças levam os seus bonecos ao hospital para que eles lá sejam tratados, em várias salas, dinamizadas por estudantes de diversos cursos da área da saúde.

O evento vai contar com a participação de alunos da Licenciatura em Ortóptica/Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão, com o evento principal a realizar-se entre 27 de outubro e 7 de novembro de 2021, na Praça Central do Centro Comercial Colombo em Lisboa.

O artigo completo pode ser consultado na página da APOR.

1 Julho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia