Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende dá conselhos sobre como lidar com ondas de calor
Tendo em conta os recentes fenómenos de temperaturas extremas no norte do continente americano, a Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende decidiu enumerar uma série de conselhos que ajudam a minimizar os danos provados pelo calor no globo ocular.
Através de uma publicação feita no seu site, a empresa referiu que o olho seco é o principal sintoma. Isto acontece devido à evaporação das lágrimas e que, nos casos mais extremos, pode levar a dificuldade de concentração, fotofobia, irritação e visão turva. Mais, a empresa informa que o ar condicionado, ventiladores e demasiado tempo ao computador podem também culminar neste problema.
No sentido de mitigar as chances de vir passar por este problema, o consultório recomenda o uso de óculos de sol no exterior. Caso o seu problema seja o ar condicionado ou o tempo que passa em frente a ecrãs, é lhe sugerido que pestaneje mais frequentemente ou que utiliza lágrimas condicionais que ajudam na hidratação ocular.
Fundada em 2011, a Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende, assume-se como um consultório de referência no concelho de Ovar.
9 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia