Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende dá conselhos sobre como lidar com ondas de calor

Imagem da notícia: Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende dá conselhos sobre como lidar com ondas de calor

Tendo em conta os recentes fenómenos de temperaturas extremas no norte do continente americano, a Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende decidiu enumerar uma série de conselhos que ajudam a minimizar os danos provados pelo calor no globo ocular.

Através de uma publicação feita no seu site, a empresa referiu que o olho seco é o principal sintoma. Isto acontece devido à evaporação das lágrimas e que, nos casos mais extremos, pode levar a dificuldade de concentração, fotofobia, irritação e visão turva. Mais, a empresa informa que o ar condicionado, ventiladores e demasiado tempo ao computador podem também culminar neste problema.

No sentido de mitigar as chances de vir passar por este problema, o consultório recomenda o uso de óculos de sol no exterior. Caso o seu problema seja o ar condicionado ou o tempo que passa em frente a ecrãs, é lhe sugerido que pestaneje mais frequentemente ou que utiliza lágrimas condicionais que ajudam na hidratação ocular.

Fundada em 2011, a Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende, assume-se como um consultório de referência no concelho de Ovar.

9 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia